No momento, você está visualizando Rayssa Leal vence Super Crown e torna campeã mundial de skate
A nossa Fadinha Rayssa superou quedas e uma dor de abdômen para se sagrar campeã mundial com uma manobra espetacular no skate

Rayssa Leal vence Super Crown e torna campeã mundial de skate

A nossa Fadinha Rayssa superou quedas e uma dor de abdômen para se sagrar campeã mundial com uma manobra espetacular no skate

Neste domingo, Rayssa Leal superou quedas e uma dor de abdômen para aos 14 anos, se sagrar campeã mundial de skate. Ela superou outras sete atletas e, com uma última manobra espetacular, conquistou o Super Crown na Arena Carioca 1.

O título foi confirmado apenas na última manobra, e após segundos intermináveis de expectativa para saber a nota de Funa Nakayama, que fez o último salto – quase perfeito, é verdade. Mas Rayssa havia sido inteiramente perfeita dois minutos antes.

Com a vitória no Rio, Rayssa Leal coroa uma campanha impecável. Ela venceu todas as quatro etapas do Mundial de Skate Street na temporada.

Neste domingo, o público brasileiro tinha três atletas por quem torcer. Gabi Mazetto, que garantiu vaga à final no sábado, a bicampeã do mundo Pâmela Rosa e, claro, a xodó Rayssa Leal, vencedora das três etapas anteriores da SLS.

Ainda na primeira exibição; prestes a finalizar sua volta, ela fez sinal para duas pessoas do staff da SLS que estavam no fundo da pista abrirem espaço, mas acabou usando a outra ponta. Na sequência, ela caiu.

O susto maior, contudo, viria minutos mais tarde. Mas após fazer a volta de maior nota entre as oito competidoras, Rayssa partia para sua segunda volta quando parou e se agachou na pista com dores no abdômen. O ginásio inteiro ficou em silêncio. A skatista passou por avaliação por um médico da SLS e na sequência voltou a competir.

Super Final do Skate e a Rayssa

O regulamento do Super Crown, previa que apenas as quatro primeiras colocadas iriam para a disputa do título, com duas tentativas adicionais. Rayssa foi a única brasileira, com o terceiro melhor desempenho até então.

O problema que se avizinhou é que ela foi para a decisão cinco décimos atrás de Funa Nakayama, a japonesa de melhor nota até então. Rayssa caiu em sua primeira tentativa e as demais, também. Na última tentativa, ela conseguiu a melhor nota do dia e fez a festa da torcida.