Você está visualizando atualmente REFESTELA CUIABÁ: Festival gastronômico e cultural ocorre em abril
A Praça 8 de Abril recebe Refestela Cuiabá, em celebração ao aniversário da cidade

REFESTELA CUIABÁ: Festival gastronômico e cultural ocorre em abril

Será a edição de estreia do Refestela Cuiabá, em uma proposta de trazer mais festivais de rua para a capital

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a partir desta quinta-feira (7), até o próximo domingo (10), a 1ª edição do Refestela Cuiabá, a partir das 17h30, na Praça 8 de Abril, no bairro Popular. O evento, junto a outros que estão programados na agenda cultural da cidade, integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Cuiabá.

O festival gastronômico e cultural chega até a capital como uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro; que, sobretudo, tem como objetivo resgatar a integração com a sociedade cuiabana. No local, terão mais de 20 barracas gastronômicas, atrações musicais, apresentações culturais, entrega de homenagens e, além disso muitas outras atrações.

“Esse é mais um evento especial que programamos dando continuidade às atividades em comemoração aos 303 anos de Cuiabá; com objetivo de incentivar a integração cultural e a economia criativa. Estão todos convidados para participar desse belíssimo festival que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril; que então contará com várias atrações”, disse o secretário Aluízio Leite.

“Nós queremos estar em todos os cantos de Cuiabá fazendo cultura, com muito esporte, marcando a atuação da Secretaria. Assim vamos fazer desse um ano da cultura e do esporte aqui em Cuiabá. Esse é portanto o grande desafio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da nossa cidade”, acrescentou.

Dessa forma, toda a programação será realizada na Praça 8 de Abril com entrada gratuita e seguindo os cuidados e medidas contra a Covid-19.

SERVIÇO: 

O que: 1ª edição do Refestela Cuiabá

Data: de 7 a 10 de abril

Horário: a partir das 17h30

Local: Praça 8 de Abril

 

Fonte: PM de Cuiabá