Astro de The Americans e Perry Mason foi considerado para o papel antes de Daniel Craig
Matthew Rhys, hoje mais conhecido por seus papéis nas séries The Americans e Perry Mason, quase foi James Bond no lugar de Daniel Craig. Em entrevista ao The Times, no entanto, o ator relembrou a piada que arruinou o seu teste para interpretar o papel.
“Eu fui convidado para o escritório dos produtores, em um prédio lindo, enorme. Muito intimidador. Tudo o que eles nos falaram foi para vestir um terno escuro e ler [o livro de] Cassino Royale. Cheguei lá muito animado, mas também aterrorizado“, admitiu ele.
“Assim que entrei na sala, eles me perguntaram: ‘O que você faria de diferente com Bond?’. Eu realmente não estava preparado para esta pergunta, fiquei pensando: ‘Será que é uma pegadinha e eles querem que eu diga que não faria nada de diferente, que ele é perfeito?’. Eu também não queria dizer algo como: ‘Ele tem sido o mesmo por algumas décadas, será que não podemos fazer menos piadas misóginas?'”, continuou Rhys.
O ator Matthew Rhys contou, então, que se decidiu por fazer uma piadinha – que não colou nem um pouco com os produtores. “Eu disse meio ironicamente que interpretaria Bond mancando, mas eles ficaram em silêncio. Ainda insisti: ‘Talvez um tapa-olho?’. Apenas silêncio”, relembrou.
O filme mais recente de Bond é 007 – Sem Tempo Para Morrer, que marcou a despedida de Daniel Craig do papel. O longa arrecadou US$ 774 milhões nas bilheterias mundiais, e está disponível para streaming no Telecine.
Já é possível conferir os outros filmes da franquia podem no catálogo do Prime Video.
Quem é Matthew Rhys
Matthew Rhys Evans, conhecido profissionalmente como Matthew Rhys, nasceu em Cardiff em 4 de novembro de 1974 é um ator galês. É conhecido pelos seus papéis de Kevin Walker na série Brothers & Sisters, Dylan Thomas no filme The Edge of Love e Philip Jennings na série The Americans.