Você está visualizando atualmente Rita Lee e Roberto de Carvalho, um amor de mais de 46 anos
Rita Lee e Roberto de Carvalho deram o tom ao rock nacional com letras ácidas, irreverentes, cheias de sensualidade

Rita Lee e Roberto de Carvalho, um amor de mais de 46 anos

Uma união que gerou três filhos e muitos discos

Os versos autobiográficos de Rita Lee e Roberto de Carvalho, dizem tudo sobre a relação de ambos em “Só de Você” (1982). “Será que a gente ainda será/ A velha estória de amor que sempre acaba bem, meu bem / Meio démodé para hoje em dia”. O casal esteve junto desde 1976. E ainda mais, teve três filhos homens. E além disso, compôs e gravou em parceria mais de uma centena de canções.

Morte de Rita Lee

Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), após jornada de tratamento de um câncer. O velório, no entanto, será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. Sendo assim, o corpo será cremado, segundo desejo da própria Rita, em cerimônia particular.

“A gente fez Mania de Você quando tinha acabado de transar. Então, ele pegou o violão e eu o caderninho e começamos: ‘Meu bem, você me dá água na boca'”

Das uniões mais importantes na música brasileira, Rita Lee e Roberto de Carvalho deram o tom ao rock nacional. Sobretudo, com letras ácidas, irreverentes, cheias de sensualidade.

O hit “Mania de Você” está presente no primeiro disco de parceria da dupla, de 1976, no início do relacionamento. Além disso, fez sucesso ao destacar a sexualidade, a partir de um ponto de vista feminino e com autorreferência.

“Foi em cinco minutos que a gente fez Mania de Você. A gente tinha acabado de transar. Então, ele pegou o violão e eu o caderninho e começamos: : ‘Meu bem, você me dá água na boca…'”, contou Rita no livro Songbook volume 2.