Você está visualizando atualmente Rondonópolis abre 1.183 vagas de emprego em janeiro, melhor resultado em 4 anos
Rondonópolis cria maior número de vagas de emprego com carteira assinada em janeiro dos últimos quatro anos

Rondonópolis abre 1.183 vagas de emprego em janeiro, melhor resultado em 4 anos

Rondonópolis inicia 2024 com resultados positivos na geração de vagas de emprego

Com a criação do maior número de vagas de emprego com carteira assinada em janeiro dos últimos quatro anos e crescimento de 56% em relação ao primeiro mês de 2023, Rondonópolis abriu 1.183 vagas neste primeiro mês do ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Neste mês de janeiro de 2024, registraram 5.190 admissões e 4.007 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 1.183 vagas. Com esse resultado, Rondonópolis chega a 75.994 pessoas empregadas com carteira de trabalho, um aumento de 1,58% com relação ao ano passado.

A geração de empregos na cidade foi puxada, principalmente, pelos setores de serviços e da construção civil. O setor de serviços criou mais vagas no primeiro mês do ano, com a abertura de 607. A construção civil veio na sequência e promoveu a criação de 374 postos de trabalho formal em janeiro.

Ainda, com resultados positivos, estão os setores da agropecuária e comércio. Enquanto a agropecuária criou 146 vagas de empregos no período, o comércio foi o responsável pela abertura de 59 postos de trabalho.

Somente a indústria não registrou saldo positivo neste mês de janeiro. O setor fechou 3 postos de trabalho.

Assim, a maior parte das novas vagas criadas em janeiro em Rondonópolis foi para homens (899), enquanto 285 foi para mulheres. Além disso, a maior parte dos empregos foi para trabalhadores com o ensino médio completo (653) e com idade entre 18 e 24 anos (305).

Profissionalizão em Rondonópolis

A prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Obra Kolping, realizou a entrega de 373 certificados de qualificação para os participantes. Assim, os cursos ministrados pelos professores do projeto Reconstruindo Futuro da Obra Kolping. O evento de certificação contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, secretários municipais e os vereadores Cido Silva e Kaza Grande.

Durante o evento, o prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da qualificação da população para buscar novas oportunidades de emprego, parabenizando a Obra Kolping, o padre Aladin e todos os parceiros envolvidos nessa iniciativa. “Além da qualificação, a prefeitura está oferecendo financiamento para os formados que desejam empreender em suas áreas de atuação. Como no caso de uma cabeleireira que deseja montar seu próprio espaço”, comentou Pátio