No momento, você está visualizando Prefeitura de Rondonópolis ataca pontos críticos e melhora pavimentação asfáltica
Pavimentação asfáltica : A estimativa que o trabalho já perfaz cerca de 10 mil m² de tapa-buracos, estando dentro do cronograma traçado.

Prefeitura de Rondonópolis ataca pontos críticos e melhora pavimentação asfáltica

Trabalho já perfaz cerca de 10 mil m² de tapa-buracos, estando dentro do cronograma traçado

Após cerca de 40 dias do início da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já conseguiu contemplar pavimentação asfáltica das principais vias da cidade e os pontos considerados mais críticos nos bairros.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Corrente Luz, observa que, no começo dos trabalhos, a gestão priorizou a recuperação das principais vias da cidade. Diante da grande quantidade de solicitações e da demanda, passou a atuar nas últimas semanas também nos bairros, especificamente nos pontos críticos.

Lucas Luz lembrou que a atual gestão encontrou uma situação muito crítica nas vias da cidade e ainda sem a manutenção de contratos de serviços básicos. O que atrapalhou o começo dos trabalhos de recuperação das vias.

“Até agora a gente vem atendendo os pontos críticos. A gente vem se desdobrando para fazer aquilo que a população vem apontando como emergencial”, disse.

Mais celeridade no serviço de recuperação das vias

Atualmente concentrado nos bairros, a intenção agora é que o serviço de tapa-buraco retorne nos próximos dias para o quadrilátero central de Rondonópolis, seguindo um trajeto a partir da Avenida Rotary Internacional (antiga Brasil). Com o início da temporada de seca, agora a partir de abril, a Secretaria de Infraestrutura espera dar mais celeridade no serviço de recuperação das vias. Considerando que o período chuvoso atrapalha muito o trabalho.

O secretário destacou ainda que todo serviço vem sendo feito com vistas à maior durabilidade da recuperação. “Avalio o serviço como diferenciado. Eu até então não tinha visto isso na cidade. A gente faz o requadramento, a recomposição da base, põe o ligante e depois o CBUQ. Dessa forma, a gente garante uma durabilidade no serviço muito maior. É um serviço com parâmetro, que a gente executa dentro das normas”, externou.

Outro serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura é o de recuperação da drenagem e afundamento do pavimento em vias da cidade. Nesse período de cerca de 40 dias, Lucas calcula que mais de 90% da lista de pontos com avarias já foi contemplada.