A cidade foi contemplada por um programa da Energisa
Um dos projetos da Prefeitura de Rondonópolis selecionados pela Energisa viabiliza a construção de uma microusina de energia solar. Trata-se do Programa de Eficiência Energética da Energisa. Onde por meio da captação de energia solar, a usina vai gerar e fornecer energia elétrica suficiente para atender a demanda uma escola. A microusina terá sua instalação na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva. Na terça (2), os representantes da concessionária de energia se reuniram com o prefeito José Carlos do Pátio. Bem como, com o secretário de Infraestrutura do município, Vinícius Amoroso para tratar das primeiras ações para instalação dos novos equipamentos.
A Escola Rosalino também será contemplada com a troca de oito aparelhos de ar-condicionado. E vai receber equipamentos novos do tipo Split Inverter Procel que consome menos energia elétrica, contribuindo para a economia de energia. Também serão substituídos 20 projetores, ou seja, 20 luminárias da área externa da escola.
A microusina e os novos equipamentos vai economizar cerca de R$ 140 mil
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será a beneficiada com o outro projeto selecionado pela Energisa. Ele vai custear a substituição de 53 aparelhos de ar-condicionado e 15 luminárias da área externa. E, ainda mais 147 lâmpadas fluorescentes pelas do tipo bulbo led.
O secretário Vinícius Amoroso comemorou a conquista que o município obteve com o êxito do projeto elaborado pela Sinfra. E, dessa forma, ressaltou que com a microusina solar e com os novos equipamentos a Prefeitura vai economizar muito. Cerca de R$ 140 mil por ano em gastos com energia elétrica.
A analista de eficiência energética, Monique Pereira e o gestor de relacionamentos da Energisa, Cristiano Tomaz estiveram no encontro. O representante da empresa que vai executar os serviços em Rondonópolis apresentou o cronograma dos trabalhos que devem começar já no próximo mês.