Prefeito Cláudio Ferreira homenageou a pioneira Maria dos Santos Souza, a “Dona Maruca”, com o nome do espaço
Lideranças comunitárias, moradores e autoridades de Rondonópolis, participaram da inauguração do Centro Comunitário do Bairro Jd. das Flores, na manhã deste domingo (30). O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, entregou a obra que homenageou a pioneira Maria dos Santos Souza, a “Dona Maruca”, com o nome do espaço.
O Centro Comunitário no Jardim das Flores foi entregue climatizado, com cozinha e sanitários. Conforme Cláudio Ferreira, a entrega dessa obra, que vai auxiliar a comunidade. Ou seja, com atividades de lazer, qualificação e demandas dos moradores, representando a visão da atual gestão de “parar o que está errado, dar continuidade no que é certo e fazer o que nunca foi feito”. Ele atestou que só não vai dar continuidade naquilo que não for bom.
Nascido na Vila Operária, o gestor destacou ainda o simbolismo dessa entrega em uma região da cidade que era antigamente um lixão, mas cujos moradores não desistiram do lugar, enfrentaram o preconceito, a falta de infraestrutura e lutaram por melhorias. Nesse sentido, repassou que Dona Maruca representa a força da gente dessa região, que ele e a primeira-dama Alessandra Ferreira fizeram questão de reconhecer.
Neto da Dona Maruca, Mateus Batista disse que a família recebeu com muita alegria e emoção a homenagem a sua avó pela gestão municipal. “Em nome da família, a gente agradece essa homenagem do prefeito Cláudio Ferreira. Aliás, faz parte da história do crescimento da nossa região, através dos avós dele, ligados à minha avó”, externou.



