Você está visualizando atualmente Rondonópolis prorroga inscrições para o desfile de 7 de Setembro
A Secult de Rondonópolis prorroga as inscrições para o desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil

Rondonópolis prorroga inscrições para o desfile de 7 de Setembro

Em 2022 se comemora o bicentenário da Independência do Brasil com o desfile de 7 de setembro

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Rondonópolis prorroga as inscrições para o desfile de 7 de Setembro. Aliás, em 2022 se comemora o bicentenário da Independência do Brasil. O grito da Independência, como foi chamado o ato de Dom Pedro I realizado às margens do Ipiranga em 7 de setembro de 1822, acontecerá com uma programação especial, sob a coordenação da Secult, que terá início na próxima quinta (1). Além disso, contará com o hasteamento da Bandeira Nacional, às 8h, na Praça Brasil.

Para lembrar o acontecimento histórico na terra Brasil, a Secult elaborou um cronograma para o dia 7, cujo desfile da Independência vai acontecer envolvendo também esse ponto importante da cidade, conforme destaca o secretário de Cultura, Pedro Augusto Araújo.

“Nosso prefeito, José Carlos do Pátio, decidiu manter a marcha nesse local, em respeito à tradição de Rondonópolis, que sempre realizou o Desfile do Sete de Setembro na Praça Brasil. Por isso, as obras que estavam acontecendo precisaram ter um adiantamento. Outro motivo foi a representação simbólica que essa praça tem, inclusive pelo nome que carrega, mais especificamente nessa data”.

A Festa da Pátria vai contar com um desfile com cerca de 30 agremiações

Pedro Augusto anuncia que as inscrições para participar do desfile foram estendidas, desse modo, podem ser feitas até segunda (29), às 18h, pelo e-mail desfile7setembroroo@outlook.com. Outra opção é comparecer pessoalmente à Secult, na Rua Quinze de Novembro 247 no Centro, Espaço Cultural Casario, entre 7h30 e 11h e 13h e 17h. Para maiores informações, ligue para o telefone: 3411-5324.

Com expectativa de público em torno de dez mil pessoas, segundo o secretário, a Festa da Pátria vai contar com cerca de 30 agremiações desfilando. Como por exemplo, escolas tanto municipais quanto estaduais, privadas e militares e outras instituições da sociedade. Entre elas, igrejas evangélicas e católicas, ONGs, entidades filantrópicas e clubes de serviço.