Em 2022, a cidade teve saldo positivo na geração de emprego em todos os meses
Rondonópolis fecha o primeiro semestre de 2022 criando 3.636 vagas de emprego com carteira assinada. Assim obteve mais um mês de saldo positivo na geração de empregos. Ainda teve a abertura de 546 novas vagas de trabalho em junho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. Os resultados positivos no semestre colocam Rondonópolis como o município que mais gerou empregos no interior de Mato Grosso no período.
Neste primeiro semestre do ano, o setor que mais gerou empregos na cidade foi o de serviços. Pois, o mesmo abriu no período, 2.194 vagas de trabalho, registrando um crescimento de 8,33%. Em seguida, o setor da construção civil criou 828 postos de trabalho, e crescimento de 17,22%.
Somente o setor da indústria não registrou saldo positivo na geração de empregos em junho
O semestre também foi de resultados positivos para o comércio. Quando promoveu a abertura de 447 novas vagas de emprego, registrando crescimento de 2,33%. Na agropecuária o saldo foi de 96 postos de trabalho que surgiram no período, com crescimento de 3,38%. E, por fim, ainda com resultado positivo vem a indústria, que abriu 71 vagas de emprego e cresceu 0,76%.
Em junho, conforme o Caged, o setor de serviços manteve a liderança na geração de empregos em Rondonópolis. Gerando, dessa forma, 442 vagas de trabalho no mês. O comércio também registrou saldo positivo, criando mais 118 novas vagas, seguido da construção civil, que abriu 83 novos postos de trabalho em junho. A agropecuária promoveu a criação de 10 novas vagas, também fechando o mês com resultado positivo.
Somente o setor da indústria não registrou saldo positivo na geração de empregos em junho. Isto é, o mês teve o fechamento de 87 postos de trabalho com carteira assinada.
Em 2022, Rondonópolis teve saldo positivo na geração de emprego em todos os meses. Em janeiro, 927 novas vagas de trabalho com carteira assinada foram criadas. No mês de fevereiro foram mais 930 vagas de emprego abertas. Já em março, o saldo positivo foi de 394; em abril, 347 novos postos de trabalho foram criados. Por fim, em maio, houve mais um resultado positivo, com a abertura de 492 vagas de emprego.