No momento, você está visualizando Rondonópolis recebe concerto de música clássica em escola pública
A apresentação de música clássica para a comunidade escolar de Rondonópolis será na sexta (19)

Rondonópolis recebe concerto de música clássica em escola pública

A apresentação acontece na sexta (19), pela Orquestra Sesi-MT

Uma escola pública de Rondonópolis receberá um concerto de música clássica. A música clássica e a literatura infantil se unem em uma iniciativa cultural do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) que busca, assim, proporcionar uma experiência inesquecível para estudantes de uma escola pública em Rondonópolis.

O concerto didático da Orquestra Sesi-MT, vai acontecer na Escola Municipal de Ensino Básico Terezinha Silva de Souza, no bairro Alfredo de Castro. Dessa forma, transportará os alunos de 1º a 5º ano do ensino fundamental para o mundo mágico de O Pequeno Príncipe. A obra imortal de Antoine de Saint-Exupéry.

De forma lúdica trabalham obras literárias com as crianças

A apresentação de música clássica para a comunidade escolar de Rondonópolis será na sexta (19), em duas sessões, às 10h e às 14h. Além disso, o repertório conta com clássicos como O Pequeno Príncipe, de Hans Zimmer e Richard Harvey. Bem como, do O céu eu vou tocar (filme Valente) e Seu destino – Zé da viola (de Toy Story) e Lembre de Mim – canção de ninar (De Vivai – a vida é uma festa). O espetáculo conta parte da história com a encenação do príncipe, da rosa e da raposa.

“Trata-se de um evento musical com performances inspiradas na atemporal obra de Saint-Exupéry. Sendo assim, vão mexer com a imaginação das crianças”, afirma o maestro Fernando Pereira. Ele destaca que os músicos e participantes do projeto se caracterizam de personagens da história para que a experiência seja ainda mais lúdica para as crianças.

Oficina de mediação

Antes do concerto, professores da unidade escolar receberam a equipe do Sesi-MT para a realização da oficina de mediação de leitura. Com o objetivo de desenvolver ainda mais a prática da leitura na escola e apresentar aos docentes formas de incentivar o hábito de ler. Desse modo, torna o ambiente literário mais confortável para os estudantes da rede pública de ensino.

“A proposta é para que contem a história integrando ao planejamento, por esse motivo. Pois todas as atividades foram elaboradas com base na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, explica a coordenadora de Inovação Social do Sesi MT, Luciana Lima.

Projeto Multiação retorna a Rondonópolis pela 7ª vez

A segunda etapa, ressalta ela, acontece entre os dias 15 e 18 de junho. Além disso, é a aplicação em sala de aula dos conhecimentos adquiridos pelos docentes para as crianças, com a contação de história. A equipe recebeu todo o material, bem como as atividades elaboradas para dar sequência às dinâmicas na escola. A ação se finaliza com o concerto. “A finalização se dá com o concerto”, enfatiza.

O projeto é uma ação educacional do Multiação, com realização do Sesi-MT e TV Centro América, patrocínio da Bom Futuro e apoio da Rumo.