Você está visualizando atualmente Rondonópolis tem programação especial no mês voltado às mulheres
Dia 5 de março abre a programação da prefeitura de Rondonópolis para comemorar os avanços femininos na semana Internacional das Mulheres

Rondonópolis tem programação especial no mês voltado às mulheres

Rondonópolis realiza programação especial às mulheres no mês de março com diversas atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Rondonópolis por meio do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma programação com diversas atividades às mulheres durante o decorrer do mês de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a Coordenadora do departamento, Stephany Paiva Damascena, entre os objetivos estão debater a participação da mulher na sociedade. Assim como trabalhar a reflexão sobre a necessidade de denunciar as diversas formas de violências sofridas pelas mulheres. Além disso, propõe refletir sobre saúde física e mental visando o bem estar integral da mulher.

Assim, a abertura do calendário ocorre no sábado, dia 5, na Aldeia Piebaga debatendo “O que é violência”. Enquanto que no dia 8, às 14h, o tema será “Depressão/Saúde da Mulher” com evento no salão social do Sumaré.

Um pit stop parceria com a Polícia Militar abordando a violência contra mulher está programado para ocorrer às 7h do dia 10. Em seguida, no dia 11, há palestras sobre violência doméstica nos dois períodos no Centro de Formação e Atualização do Professor.

Na manhã do dia 22, 23 e 24 o debate é sobre a Saúde Mental da Mulher no CRAS Conjunto São José. E, também no dia 23 acontece uma roda de conversas sobre cuidados com a saúde mental no Sindicato Policiais Penais.

IFSP Campus Capivari

Dia 31 é a finalização do cronograma de atividades, fechando com o tema “Direitos da Pessoa Idosa”, às 19h. O evento será no IFSP Campus Capivari com transmissão feita de forma on-line.

O projeto é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social com o Conselho da Mulher, a Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM); a Delegacia Especializada da Mulher; a Polícia Rodoviária Federal (PRF); a Polícia Militar; a Vara da Violência Doméstica Rondonópolis/CEMULHER/TJMT e a Defensoria Pública de Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis