Boa parte é comercial, com muitas opções de lazer e de diversão
A rua Wellington foi eleita a rua mais legal do mundo e fica no Canadá, segundo a avaliação da publicação especializada em viagens Time Out. A mesma ouviu a opinião de mais de 20 mil leitores espalhados pelo planeta para chegar à vencedora. Ela tem um mix de vida noturna movimentada com história e opções de divertimento em família.
Localizada em Montreal, no Canadá, a rua mais interessante do mundo tem cerca de 5,7 quilômetros de extensão. Ela atravessa o bairro de Verdun, famoso por abrigar a “praia urbana” Verdun Beach, por Le Sud-Ouest e se estende até Ville-Marie.
Apesar de ter um trecho que corta uma região industrial, boa parte de sua área é comercial, com muita opções de lazer e de diversão para turistas e residentes.
Ela também tem ciclofaixas que permite circulação fácil e segura
O primeiro ponto positivo da rua Wellington é a acessibilidade. Para chegar a ela, é só pegar o metrô da cidade e descer em uma das três estações que a servem. A saída pela estação L’Église, por exemplo, permite chegar já em frente à Igreja de Nossa Senhora das Sete Dores, uma construção imponente e histórica que vale à pena visitar.
Ela também oferece ciclofaixas que permitem a circulação fácil e segura de ciclistas. Entre junho e o meio de setembro, ou seja, na temporada de verão no Hemisfério Norte, a rua fica fechada para os carros. Desse modo, os pedestres possam aproveitar as caminhadas para circular por lojas e curtir a transformação do espaço. Seja em palco de shows, paradas, apresentações cênicas e atividades esportivas, como bocha e yoga.
Passeios de Tuk-tuk
Em frente a restaurantes e bares modernos, de ampla diversidade de paladares, a rua também tem espaços ao ar livre para provar um drinque ou beliscar com amigos e familiares. Tutores e pets aproveitam o espaço também para brincar, enquanto outros passeiam de tuk-tuk, um carrinho que leva visitantes por toda a rua.
Aliás, nos entornos da já conhecida localmente como “Promenade Wellington”, há wi-fi e estacionamento gratuito. Segundo a prefeitura de Montreal, há cerca de 250 comércios em toda a sua extensão. E, para quem prioriza os comes e bebes, oferece opções únicas como casas de chá, cafés e pubs, entre bares, casas de culinárias étnicas, hamburguerias etc.
A Time Out indica provar o despretensioso bistrô francês Paname, bebericar coquetéis no Bar Palco, que também serve ostras. Assim também, pegar um sanduíche no Bossa e seguir para a prainha de Verdun para descansar nas areias antes de passear pelas lojas.