São oportunidades do Sebrae-MT em plataformas digitais para aprender de onde você estiver
Dando prosseguimento à programação de capacitações das trilhas digitais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT) preparou para o mês de fevereiro , 3 oficinas via WhatsApp e 2 pelo Zoom.
As oficinas sempre ocorrerão pelas plataformas digitais, de forma simples, sem complicações, com textos, dicas, aulas em vídeo, e-books e, sobretudo muito aprendizado disponível.
A primeira, “Descomplica MEI” será no dia 8 de fevereiro, das 08 às 12h e das 13 às 17h. Ademais, esta mesma oficina acontece também no dia 22 de fevereiro, no mesmo horário.
Já no dia 21, a oficina focará num dos temas que é motivo de preocupação para muitos empreendedores e até mesmo para empresários já estabelecidos: a precificação de produtos e serviços.
Saber precificar produtos e serviços é essencial para ter mais competitividade, margem de lucro e um diferencial no mercado. Nesse cálculo, o empresário deve considerar a cobertura total dos custos, o valor agregado da marca, os preços da concorrência, o perfil do consumidor a ser atingido, entre outros fatores, que então serão destrinchados na oficina “O que preciso saber antes de precificar meu produto/serviço”, que acontece das 08 às 14h.
Certificado do Sebrae-MT vale para as oficinas digitais
Pela plataforma Zoom ocorrem duas oficinas ligadas à comunicação e divulgação de negócios, produtos e serviços nas redes sociais, ambas com entrega de certificado.
“Marketing Digital” será no dia 10, das 17h30 às 21h30. O conteúdo contempla temas como os pilares da presença digital, a criação das estratégias para obter melhores resultados e, além disso, novos hábitos de consumo, hoje tão calcados na internet.
Ainda na seara digital, a oficina “Sua empresa na primeira página do Google” apresenta, de forma prática e clara, as ferramentas do Google Meu Negócio.
Elas permitem posicionar melhor a empresa na maior página de pesquisa do mundo para que os clientes a encontrem mais facilmente. Incluir endereço, telefone, horário de funcionamento, apresentar aos clientes os diferenciais da empresa e acrescentar conteúdos. E, por fim, informações extras faz toda a diferença.
As inscrições podem ser feitas neste link.
Fonte: Sebrae-MT