Você está visualizando atualmente Sebrae realiza em Cáceres o Circuito Gastronômico do Pantanal
Cáceres realiza nos dias 25 e 26, evento especial em parceira com o Sebrae com comidas típicas da região no Circuito Gastronômico Pantanal

Sebrae realiza em Cáceres o Circuito Gastronômico do Pantanal

O evento gastronômico do Sebrae é partir das 17h30, no auditório Maria Shopia Leite na Sicmatur

Cáceres realiza nos dias 25 e 26, um evento especial, com comidas típicas da região, como parte da programação do Circuito Gastronômico do Pantanal no Sebrae. A iniciativa é inédita e tem como objetivo de consolidar a atividade gastronômica como pilar turístico para a região.

Realizado pelo Sebrae-MT em parceria com a administração municipal, o projeto abre espaço para que os empreendedores da cidade criem pratos novos contendo elementos da cultura regional e atraiam a atenção dos clientes locais e também de turistas.

Para o consumidor, o benefício direto é o acesso às opções variadas da culinária, com destaque para receitas produzidas com iguarias tradicionais, como o peixe.

Participam da iniciativa bares, restaurantes, pousadas, hotéis e demais estabelecimentos voltados à alimentação. Assim, as atividades também visam reforçar o apoio aos pequenos negócios, à cultura local e ao turismo pantaneiro.

Outro meta é a reconstrução econômica dos empreendimentos impactados pela pandemia e pelos desastres ambientais ocorridos no Pantanal em 2020.

A analista técnica da Gerência de Conexões Empresariais do Sebrae, Fabíola Lima, ressalta a importância do projeto que insere a gastronomia no contexto de regeneração econômica do bioma de forma sustentável.

“O objetivo é desenvolver um trabalho para que a população local possa valorizar seus ativos gastronômicos. Mas que possamos disponibilizá-los também para visitantes de outros municípios. Assim, no futuro, a gastronomia pode ser um fator de atratividade para o destino turístico”, afirma. Fabíola acrescenta que as ações do Sebrae estão com consonância com as diretrizes do governo federal. Ou seja, em relação ao reforço ao turismo gastronômico em todo o país.

Em suma, o projeto ajuda empreendedores locais com negócios formalizados ou que não recebem consultorias que detalham conteúdos sobre gestão, documentação, finanças, inovação, marketing e vendas, contemplando todas as etapas da atuação empresarial.