Você está visualizando atualmente Seciti abre inscrições para cursos profissionalizantes em Rondonópolis
"Uma iniciativa que visa proporcionar a emancipação daquele que encontra-se em situação vulnerável", observa a titular da Seciti

Seciti abre inscrições para cursos profissionalizantes em Rondonópolis

Profissões prometem boas fontes de renda

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) propicia ao cidadão rondonopolitano vagas para as capacitações de costura industrial e de confeitaria. Assim é possível se dedicar nos primeiros meses do ano a uma atividade que possa se transformar em trabalho rentável e crescimento profissional.

A Seciti se alia às secretarias municipais de Promoção e Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico e com o apoio da Associação Luz e Sal.

As matrículas já estão abertas em qualquer um dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da cidade a partir de quinta (19) até quarta (25). Os Cras mantêm suas portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem interrupção para almoço.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar documento de identidade original.

Linha de crédito para os alunos capacitados

“Realizamos esses cursos em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social. Pois a mesma faz todo o trabalho de captação dos alunos, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde os qualificam para acessar uma linha de crédito. O objetivo é subsidiar financeiramente o profissional que queira empreender na área em que se preparou”, explica a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól.

Totalizando 50 vagas, são 30 para as aulas de costura industrial e mais 20 para as lições de confeitaria. Sendo assim, os cursos acontecem na Associação Luz e Sal, na Rua Ludovico Vieira de Camargo 1.033, Centro.

O primeiro ocorre no período noturno, das 18h às 21h. Enquanto que o segundo no vespertino, das 13h às 17h. Os alunos de costura industrial terão as lições de 31 de janeiro a 17 de março e os de confeitaria, de 31 de janeiro a 07 de março.

“A atual gestão municipal tem como prioridade o cidadão de Rondonópolis. E essa é uma iniciativa que visa proporcionar a emancipação daquele que encontra-se em situação vulnerável. Isso é fomentar a qualidade de vida do rondonopolitano”, observa a titular da Seciti.