No momento, você está visualizando SENAC-MT: 550 vagas em cursos para estudantes da UFMT
O Senac-MT está com inscrições abertas até o dia 1º de novembro, para 550 vagas em 11 cursos gratuitos para estudantes da UFMT

SENAC-MT: 550 vagas em cursos para estudantes da UFMT

Cursos gratuitos, prioritários para estudantes em situação de vulnerabilidade social

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), está com inscrições abertas, até o dia 1º de novembro, para 550 vagas em 11 cursos gratuitos. Os mesmos são destinados, prioritariamente, aos estudantes em condições socioeconômicas, culturais e de aprendizagem diferenciadas. Ou em condições desfavoráveis atendidos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae).

O diretor de Educação Profissional do Senac-MT, Edson Dahmer, dá detalhes da parceria. “A cooperação entre o Sistema Fecomércio-MT vem por meio do Senac-MT. Como também da UFMT, que tem como objetivo central ampliar e divulgar o acesso a programas de capacitação, a cooperação das instituições de educação profissional e de ensino superior. Estabeleceu-se então no âmbito do Programa Senac de Gratuidade (PSG), como instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda. Desse modo, visa atender pessoas com rendimentos familiares de até dois salários-mínimos”, evidencia o diretor.

As aulas começam no dia 7 de novembro

Os cursos na modalidade EaD (Educação a Distância), têm cargas horárias de 20 até 160 horas, distribuídos em áreas do comércio de bens, serviços e turismo. São eles: Língua Portuguesa, Matemática, Libras Básico, Moda e-commerce, Administração do Tempo. Além disso, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Projetos Sociais e Ações Eficazes em Venda. E, por fim, Biossegurança em Esterilização, Técnicas de Tranças e Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe.

Os estudantes devem realizar a matrícula em www.ead.senac.br/gratuito. As aulas começam no dia 7 de novembro. Todas as formações recebem certificação pelo Senac-MT, podendo ser úteis para complementar as cargas horárias das atividades extracurriculares.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, tem como presidente José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.