Você está visualizando atualmente Senac-MT investirá na capacitação do comércio mato-grossense
Senac-MT realizou o ‘Encontro Gerencial’ para planejar o ano, definir objetivos e traçar metas onde investirá na capacitação do comércio

Senac-MT investirá na capacitação do comércio mato-grossense

Senac MT realizou o ‘Encontro Gerencial’ para planejar o ano, definir objetivos e traçar metas onde investirá na capacitação do comércio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) realizou na sede da Administração Regional, em Cuiabá, um ‘Encontro Gerencial’. Nele estava os diretores, gerentes e gestores para revisar as metas anuais, definir objetivos, discutir cenários e planejar a oferta de educação profissional para 2023. Dessa forma, acordaram que o Senac investirá R$ 30 milhões em capacitação para o comércio mato-grossense, neste ano.

Segundo o presidente do Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a instituição seguirá sendo protagonista na promoção da educação profissional de qualidade para o comércio de bens, serviços e turismo.

Em 2022, a instituição matriculou cerca de 35 mil alunos em cursos profissionalizantes dos mais diversos segmentos, como gestão, gastronomia e produção de alimentos, beleza, saúde, tecnologia da informação e idiomas, alcançando 140 dos 141 municípios mato-grossenses.

“Com base nas novas diretrizes e direcionamentos da presidência do Sistema Fecomércio-MT, entidade que representa a classe empresarial comerciária e administra o Senac-MT, revisamos nossas metas e indicadores educacionais para 2023 e deveremos investir, até o final deste ano, mais de R$ 30 milhões na capacitação do comércio mato-grossense, potencializando a oferta de cursos, abrindo novas unidades e expandindo nossas operações”, aponta o diretor regional da entidade, Edson Dahmer.

Vamos garantir a aplicação dos recursos destinados ao Senac-MT no atendimento da missão da instituição

Para a diretora, Rosana Abutakka, o encontro realizado, oportunizou o diálogo entre as equipes, troca de experiências, assim como o alinhamento do processo de comunicação. Isso atenderá as cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Primavera do Leste, Água Boa e Colíder.

“Teremos condições de conduzir um trabalho de relevância na oferta de educação profissional que atenda os diversos segmentos do comércio. Pautada na qualidade assim como excelência. Iremos garantir a aplicação dos recursos destinados ao Senac-MT no atendimento da missão da instituição. Ou seja, educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, completou Wesceslau.