A cidade está entre as 10 com maior número de frentes de trabalho
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Alessandro Casado “A chegada da assistência Senar-MT está impactando positivamente a economia de Quatro Marcos”. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é um dos principais assuntos discutidos pelos produtores, juntamente com o Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos. Por isso, a cidade está no ranking das 10 que mais têm propriedades assistidas pela ATeG.
Segundo Alessandro Casado, a orientação dos técnicos da ATeG para que o produtor faça uma boa gestão da propriedade garantiu um aumento na rentabilidade. Dessa forma trouxe um impacto na economia da cidade e região. “Acreditamos que quanto mais gestão colocarmos na propriedade rural, mais aumentaremos o lucro do produtor e melhoramos a economia local e regional”.
Aliás, a satisfação de ver o produtor rural melhorando sua gestão e sua renda é incomparável, disse Casado. Ele conta que os grupos de ATeG implantados têm resultados com muita rapidez e já são nove grupos implantados. “Neste mês de julho já abrimos novas frentes de trabalho”, comemorou.
A assistência do Senar-MT ajuda Quatro Marcos se desenvolver ainda mais
Para o presidente, a assistência técnica do Senar-MT leva orientação e conhecimento ao homem do campo. Portanto, é uma forma de melhorar a vida do produtor rural. “Em parceria com o Senar-MT já garantimos assistência para os produtores de leite, bem como, para os criadores de gado de corte e apicultores e horticultores. E, ainda temos muito espaço para crescer”.
Casado conta ainda que uma das principais dificuldades dos produtores rurais é ter acesso ao conhecimento. Segundo ele, a assistência constante do Senar-MT, por meio da ATeG, ajuda o produtor e também a região a se desenvolver. “O nosso Sindicato tem como extensão de base os municípios de Glória d’Oeste e Porto Espiridião”.
ExpoMarcos
Em São José dos Quatro Marcos a ExpoMarcos acontece entre os dias 14 e 17 de setembro. Casado, que é o presidente do Sindicato Rural destaca que esta é uma festa familiar.
A ExpoMarcos terá outros eventos paralelos voltados para a cadeia produtiva da ovinocultura e equideocultura. “Também teremos palestras sobre gestão, preparo de alimentação para a época da seca e transferência de embriões, oficinas e vitrines do Senar-MT”.