Você está visualizando atualmente Senar-MT presente na capacitação de multiplicadores do Sisateg em Brasília
A ATeG do Senar-MT, participou neste mês de novembro da nova turma de capacitação de multiplicadores do Sisateg

Senar-MT presente na capacitação de multiplicadores do Sisateg em Brasília

A ATeG do Senar-MT participou neste mês de novembro da nova turma capacitação de multiplicadores do Sisateg, com a participação de 13 Administrações Regionais

O encontro reuniu capacitação e informações da propriedade, além de auxiliar na gestão da assistência técnica e na geração de indicadores para a tomada de decisão dos produtores rurais atendidos pelo Senar-MT em todos os estados e no Distrito Federal.

Para o analista de dados Técnicos do Senar-MT, Rafael de Moraes Flores, o SISATeG, ferramenta oficial de ATeG, onde através dela é garantida a metodologia, seja aplicada ou mensurada. E esse treinamento tem a importância de atuar na melhoria da entrada dos dados.

O encontro é uma ferramenta que reúne informações da propriedade e auxilia na gestão da assistência técnica. Assim como a geração de indicadores para a tomada de decisão dos produtores rurais atendidos pelo Senar em todos os estados e no Distrito Federal.

Andrei Homero Isernhagen, é analista de dados Técnicos do Senar-MT. De acordo com ele, a utilização do sistema oficial de gerenciamento beneficia a comunicação e a coordenação de projetos entre os setores internos. Bem como os prestadores de serviço da ATeG.

Durante três dias, os participantes foram capacitados sobre a importância da ferramenta e como transmitir esse conhecimento para demais usuários em todo o país. As informações incluem:

  • dicas de organização de treinamento de técnicos de campo, cadastro de propriedades rurais, agendamento de visitas às propriedades;
  • cadastro de áreas, planejamento, inventário de recursos, despesas e receitas, entregas ao produtor, emissão de relatórios e análise de dados.

Aliás, atualmente o Senar tem 273.639 propriedades rurais cadastradas no Sistema Sisateg, sendo 135 mil em atendimento. Além de 31 cadeias produtivas atendidas em 4.083 municípios brasileiros.

O treinamento contou com a participação de diversos representantes. Ou seja, Amapá, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.