Você está visualizando atualmente Séries da Marvel vão deixar o catálogo da Netflix em março
Séries da Marvel sairão da Netflix e ainda não há informações de qual plataforma ficará com seus direitos

Séries da Marvel vão deixar o catálogo da Netflix em março

Séries da Marvel aclamadas como Demolidor e Justiceiro devem dar adeus a Netflix

Antes de expandir o MCU para as séries do Disney+, as séries da Marvel eram da Netflix. Isso trouxe ao streaming produções como Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, Defensores e Justiceiro. Todas já estão canceladas, mas contaram com pelo menos mais de um temporada cada uma, e algumas até contaram com boa recepção do público.

Agora, ao que tudo indica, pode ser que todas essas produções saiam do catálogo da gigante do streaming e ganhem transmissão por outros canais. Incluindo o Disney+, lar da maioria das séries da Marvel no momento.

Os primeiros rumores com relação a isso surgiram após uma lista de conteúdos que irão deixar a plataforma nos Estados Unidos vir a público nos últimos dias. E conforme apurou a imprensa internacional, as informações são verídicas, tendo em vista que os direitos das obras, mesmo que originais da Netflix, foram revertidos à sua empresa original.

Esse fato, apesar de raro, não é inédito e já ocorreu outras vezes. A questão dos direitos patrimoniais. Aqueles que remetem à produção e distribuição dos projetos; possuem cláusulas específicas relacionadas a prazos, além de outros pormenores que comprometem determinados aspectos de seus respectivos licenciamentos.

Quais séries da Marvel deixarão o catálogo da Netflix?

Demolidor (2015-2018); Jessica Jones (2015-2019); Luke Cage (2016-2018); Justiceiro (2017-2019), Punho de Ferro (2017-2018) e por fim Os Defensores (2017), ficarão disponíveis na Netflix até o dia 1º de março, conforme a própria plataforma de streaming vem indicando aos seus assinantes nos últimos dias.

Por enquanto, não houve um pronunciamento oficial da Marvel sobre onde esses conteúdos estarão disponíveis após a sua saída da Netflix. Ademais, junto do Disney+, nos Estados Unidos, a Disney também tem propriedade sobre o Hulu e, na América Latina, é dona do Star+. Ambos os locais são propícios para receberem todas essas séries.

Séries da Marvel vão deixar o catálogo da Netflix em março