Madonna, a Rainha do pop anunciou show gratuito em Copacabana e promete recorde de público
Madonna confirma show gratuito na Praia de Copacabana em maio, marcando o encerramento da turnê “The Celebration Tour”. O anúncio vem após uma série de rumores, até a confirmação no canal oficial do turismo do Rio de Janeiro. Segundo as informações, o show da Madonna no Brasil é no dia 04 daquele mês, prometendo recorde de público.
Retorno da Rainha do Pop ao Brasil após 12 Anos
Após mais de uma década desde sua última visita, Madonna retorna ao Brasil, onde já se apresentou em 1993 para 120 mil pessoas no Maracanã. Vale lembrar que esta foi sua primeira aparição por aqui.
Além disso, veio ao país em 2008 com a “Sticky & Sweet Tour”, com apresentações no Rio e São Paulo. Já em 2012, durante a “MDNA Tour”, se apresentou no Morumbi para 95 mil fãs. Mas, também subiu aos palcos no Rio e Porto Alegre.
A turnê atual, iniciada em outubro do ano passado, comemora seus 40 anos de carreira. A tour inclui performances na Europa, Estados Unidos e México antes do espetáculo em Copacabana.
Show da Madonna no Brasil deve ter recorde de público
Como não deixaria de ser, a apresentação de Madonna tem o potencial de ser o evento mais emblemático de sua turnê comemorativa das quatro décadas de carreira. Sobretudo porque, tradicionalmente, grandes concertos na praia de Copacabana atraem pelo menos 1 milhão de espectadores.
Ainda sobre a voz de Holliday, um recorde de público em um show de Madonna foi durante a “Blond Ambition World Tour” em 1990. Só para ilustrar, a loira levou 126 mil pessoas ao Wembley, em Londres.
Patrocínio e preparativos
Madonna visita o Brasil a convite do Itaú Unibanco, que também celebrou seu centenário com uma campanha estrelada pela artista.
Shows históricos na Praia de Copacabana
Antes do show da Madonna no Brasil, outros grandes concertos movimentaram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Veja quais foram os mais marcantes:
- Rod Stewart (1995): o cantor inglês fez história com um público estimado em 3,5 milhões de pessoas. A lendária apresentação foi na virada do ano de 1994 para 1995.
- Jorge Ben Jor (1993): também durante a celebração de Ano Novo, Jorge Ben Jor entreteve 3 milhões de pessoas antes do show de fogos. Como se não bastasse, o cantor foi seguido por uma apresentação de Tim Maia.
- Rolling Stones (2006): a banda britânica reuniu de 1,2 milhão a 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Mas, a grandiosidade dos números não se resumiram ao público. Só para ilustrar, estima-se que o orçamento do show beire os US$ 2,5 milhões. Além disso, a estrutura contava com um palco de 24 metros de altura e 70 metros de largura. Ou seja, Mick Jagger e sua turma se apresentaram no equivalente a um prédio de oito andares
- Alok (2023): o “Show do Século” do DJ goiano reuniu cerca de 1 milhão de pessoas, também na famosa praia de Copacabana.
Certamente, o evento deve movimentar a Cidade Maravilhosa, então, melhor se garantir para conseguir hospedagem no Rio.