Você está visualizando atualmente Van Sine da Gente atende moradores do bairro Novo Paraíso
Moradores do bairro Novo Paraíso serão atendidos pela Van Sine da Gente Municipal até 10 de fevereiro

Van Sine da Gente atende moradores do bairro Novo Paraíso

A Van do Sine da Gente atenderá até o dia 10 moradores do bairro Novo Paraíso na Escola Municipal Profª Pedrosa Morais e Silva

A van do Sine da Gente Municipal, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, atenderá a população do Bairro Novo Paraíso até quinta-feira (10). Assim, oferecerá serviços de encaminhamento de vaga de emprego, Carteira de Trabalho digital e orientação no Seguro de Desemprego.

A equipe ficará na Escola Municipal Profª Pedrosa Morais e Silva, ao lado do Centro Comunitário, com atendimento das 9h às 12h e 13h às 16h.

O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços, como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI). Além disso, realiza captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros.

“O grande diferencial que vem dando resultado é captação in loco, em que grupos de servidores vão aos bairros uma semana antes da van para captar as vagas disponibilizadas pelo comércio local, trazendo a possibilidade de o morador trabalhar no bairro com menos custos e mais qualidade de vida”, destacou o diretor do Sine Municipal, Rafael  Butareli.

A população de Cuiabá em breve ganhará novas vans para atuarem no Sine da Gente, que integra o programa ‘Pra Frente Cuiabá’. Isto é, uma iniciativa da gestão que tem a coordenação da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O objetivo, portanto, é fortalecer as atividades econômicas da Capital, considerando os impactos da pandemia do coronavírus.

Foram realizados mais de 21,1 mil atendimentos, o cadastro de 394 empresas e um total de 7,7 mil trabalhadores que passaram por entrevistas. Assim, a van já percorreu 39 bairros da Capital. Em janeiro, a van retomou as atividades e já está atendendo em diferentes bairros toda semana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá