Interessados podem comparecer aos postos de atendimento do Sine estadual, portando documentos pessoais e comprovante de residência
Farmacêutico, garçom, assistente jurídico e auxiliar administrativo são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sine estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 3.174 vagas de emprego.
Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios do Estado, com documentos pessoais e comprovante de residência.
Vagas de empregos
Em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) são 157 vagas de emprego nas áreas de servente de obras, encanador, cuidador de idosos, atendente de balcão. Assim como eletricista de instalações, ajudante de carga assim como descarga de mercadorias, caseiro, auxiliar de estoque e operador de máquina de laticínios.
No município de Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá), 282 oportunidades estão disponíveis nas diversas áreas. Isto é, operador de processo de produção, auxiliar de linha de produção, pedreiro, servente de obras, ajudante de açougueiro e carpinteiro.
Outro município em destaque é Sinop, com 282 vagas disponibilizadas, dentre elas: pizzaiolo, vendedor interno, técnico em segurança do trabalho e instalador de sistemas eletroeletrônicos.
Para quem mora em Cuiabá e Várzea Grande, as 502 vagas disponibilizadas são nas áreas de auxiliar de linha de produção, farmacêutico, azulejista, entre outras.
Contudo para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 89 vagas entre carpinteiro, auxiliar administrativo, eletricista de instalações, manobrador, lavador de ônibus, repositor de mercadorias, pedreiro, ajudante de obras, assistente administrativo, encarregado de obras, auxiliar de linha de produção e azulejista.
Atendimento
É importante frisar, no entanto, que as vagas são oferecidas pela Rede Sine diariamente. Por isso, os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br.
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.