Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento para concorrer as vagas que o Sine MT oferece nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferece nesta semana um total de 1.757 vagas de emprego, nos 33 postos de atendimento instalados, em 30 municípios de Mato Grosso.
Cuiabá e Várzea Grande contam com 212 vagas de trabalho para diversas áreas e diferentes níveis de formação. Entre elas estão: auxiliar de estoque, carpinteiro, vendedor, soldador e eletricista entre outras oportunidades. Ainda estão disponíveis 27 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).
Já em Sinop (a 421 km da capital), a unidade o Sine divulgou 250 oportunidades profissionais. São elas: conferente de mercadoria, auxiliar de linha de produção, atendente de telemarketing, bem como, almoxarife, empacotador, entre outras.
Em Rondonópolis (a 214 km da capital), o Sine divulgou 218 vagas. Isto é, ajudante de obras, auxiliar de operação, encanador, lavador de veículos e costureira. Somente para pedreiro e servente de obras são 50 e 38 vagas, respectivamente.
No município de Primavera do Leste (a 240 km da capital), são 84 oportunidades disponíveis nas áreas de atendentes de loja, instalador fotovoltaico, açougueiro, auxiliar de pizzaiolo, e tratorista agrícola.
Segundo Simone Koehler, então coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, conforme as mesmas vão sendo preenchidas.
“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.
É importante frisar que as vagas são diárias. A todo momento novas vagas vão se renovando ao mesmo tempo que vão sendo preenchidas.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. Os interessados podem então comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure, portanto, os postos mais próximos de sua residência.
Fonte: Governo de MT