Ao invés de guardar um smartphone antigo que ainda funciona, descubra boas utilidades para ele
Todos os anos, as fabricantes abastecem o mercado com dezenas de novos modelos de celulares. Invariavelmente, somos tentados a adquirir um novo smartphone, e deixamos o antigo de lado para ter outro que promete melhor poder de processamento, mais espaço de armazenamento, que apresentam telas brilhantes ou contam com câmeras sofisticadas.
O lado ruim disso é que todo mundo acaba acumulando um monte de celulares velhos em alguma gaveta, que ainda funcionam. No entanto, ficam sem uso no dia a dia. Por isso, em vez de deixar que eles acumulem poeira, aqui estão algumas dicas para dar uma sobrevida aos seus antigos smartphones.
Com a popularização do trabalho home office, tornou-se comum as reuniões remotas por meio do Skype, Zoom ou Meet. Contudo, se você não tem uma webcam, pode usar um celular velho como uma interface dedicada para realizar videochamadas.
Tem se tornado cada vez mais comum o uso de aparelhos como Echo Show e Google Nest Hub; que contam com uma tela e uma assistente pessoal para ajudar os usuários no ambiente doméstico.
Por mais que os valores desses dispositivos estejam caindo, muita gente ainda pensa duas vezes antes de adquiri-los. Dependendo da versão do sistema operacional, celulares não tão antigos também podem desempenhar algumas funções das telas inteligentes.
Para quem tem as versões mais antigas do Chromecast, sabe que o smartphone é necessário para navegar. Assim como para assistir aos conteúdos da Netflix e outras plataformas similares. Por isso, aquele celular antigo também pode virar uma espécie de “controle remoto” dedicado para o aparelho do Google.
Por fim, seja para monitorar os filhos e animais de estimação ou para manter a casa segura; os smartphones usados também podem ser aproveitados na forma de uma improvisada câmera de segurança.