Você está visualizando atualmente As sorveterias brasileiras no ranking das melhores do mundo
O mais interessante de tudo é que dois sabores de duas sorveterias se destacaram dos demais, exaltando a brasilidade

As sorveterias brasileiras no ranking das melhores do mundo

Duas sorveterias brasileiras entraram para o top 100 melhores do mundo

Nossas delícias geladas estão ganhando destaque mundial: duas sorveterias do Brasil estão entre as melhores do mundo. O clima tropical brasileiro combina muito bem com um sorvete, não é mesmo? Não é à toa que essa sobremesa é uma das preferidas da população.

A informação teve divulgação pelo TasteAtlas, que criou um ranking chamado “Os 100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo”. As sorveterias brasileiras que entraram na lista são a Cairu, localizada em Belém (PA), e a Ribeira, situada em Salvador (BA). Ambas se destacam pela excelência e um sabor que, para muitos, é inconfundível.

Sorveterias brasileiras são destaque

Assim sendo, o mais interessante de tudo é que dois sabores de duas sorveterias se destacaram dos demais. Exaltando assim, a brasilidade e a nossa culinária, que é indiscutivelmente incrível. A Sorveteria Cairu conquistou seu lugar no ranking com o sorvete de açaí.

Quando o assunto é ser a melhor, essa sorveteria se destaca. Ela se originou em 1963, o estabelecimento é um orgulho regional e incentiva todos a experimentar os sabores amazônicos. Não é a primeira vez que a Cairu integra um ranking importante. Em 2022 ela passou a fazer parte da lista das 50 melhores do mundo no Festival Mundial do Gelato.

Na época, a receita premiada foi batizada de “Carimbó” e tinha como base uma mistura diferenciada de doce de cupuaçu e castanha-do-Pará.

Já a sorveteria Ribeira entrou no top 100 mundial com um sorvete de tapioca. Elaborado, pois por meio de uma combinação entre farinha e um cremoso gelato. O resultado não poderia ser diferente: um mix de sabores e texturas que agradou a todos os paladares.

Alimentos brasileiros são mundialmente conhecidos

Não é apenas o sorvete brasileiro que tem essa fama mundial. Pelo contrário, vários alimentos produzidos aqui têm recebido reconhecimento global por sua excelência gastronômica.

O café brasileiro, cultivado em regiões como Minas Gerais, é elogiado por sua diversidade de sabores e qualidade dos grãos. O açaí, originário da região Norte, ganhou fama como superalimento devido às suas propriedades nutritivas e antioxidantes.

O pão de queijo, típico de Minas Gerais, por exemplo, é adorado por sua textura crocante por fora e macia por dentro. O churrasco brasileiro, especialmente a picanha, se destaca pela qualidade e sabor da carne, sendo preparado em espetos. Frutas tropicais, como a manga, maracujá e pitanga, também impressionam com sua variedade de sabores e aromas.

cachaça, destilada da cana-de-açúcar, atrai atenção internacional, muitas vezes ligada à famosa caipirinha. O chocolate de origem brasileira tem conquistado apreciadores por sua singularidade.

Todos esses alimentos, juntamente com a feijoada, recebem frequentemente elogios de críticos e pesquisadores. Desse modo, contribue para a rica reputação culinária do Brasil no cenário global.