É o 1º canal de streamming de música a conseguir esse feito
A divulgação dos resultados ocorre uma semana depois que o Spotify anunciou demissões que afetaram 6% de sua empresa. Ou pouco menos de seus 600 funcionários. Mas, assim como outras empresas de tecnologia que enfrentam a mesma crise econômica, o último relatório de resultados do Spotify sugere que sua situação financeira não piorou significativamente nos últimos meses.
O raciocínio por trás dessas demissões no setor, pode ter mais a ver com os investidores do que com a lucratividade bruta. Segundo, escreveu recentemente Elizabeth Lopatto.
O Spotify registrou um prejuízo operacional de € 231 milhões (cerca de US$ 250 milhões) neste trimestre. Mas isso não é uma grande diferença em relação ao desempenho anterior da empresa. Uma vez que ela tende a priorizar o crescimento em vez de obter lucro trimestralmente.
O valor está abaixo da orientação anterior de prejuízo de € 300 milhões (cerca de US$ 325 milhões) neste trimestre. A receita média por assinante premium agora é de € 4,55 (cerca de US$ 4,93). Um aumento de 3% em relação ao ano anterior. Mas ligeiramente abaixo dos € 4,63 (cerca de US$ 5,01) no último trimestre.
Ele é considerado o maior serviço de streaming de música do mundo
O lançamento de resultados chegou sem mais notícias sobre o Spotify HiFi, um novo nível de assinatura que promete streaming de áudio com qualidade de CD sem perdas que foi anunciado em um grande evento de lançamento do Spotify quase dois anos atrás.
Neste ponto, há suspeitas de que o Spotify teve que repensar o recurso à luz dos concorrentes Apple Music e Amazon Music. Pois agora, ambos oferecem streaming sem perdas e sem custo adicional para os assinantes.
O Spotify é amplamente considerado o maior serviço de streaming de música do mundo. Embora os números comparativos de assinantes não estejam facilmente disponíveis para os concorrentes Apple Music e Amazon Music. Os últimos números compilados por Musicalmente, sugerem que a Apple Music tinha cerca de 60 milhões de assinantes pagantes em 2019 e a Amazon Music tinha 55 milhões em 2020.