Você está visualizando atualmente Superiate voador movido a hélio com estilo futurista é revelado, veja vídeo
Superiate voador é um projeto privado e não deve ser usado para turismo

Superiate voador movido a hélio com estilo futurista é revelado, veja vídeo

Isso é um passaro? É um avião? Não, é um superiate voador movido a hélio

O estúdio de design italiano Lazzarini revelou, recentemente, um conceito de superiate voador que ultrapassa os limites e que voa pelo ar movido por dois dirigíveis cheios de hélio. Então batizado de Air Yacht, o projeto compreende aeronaves gêmeas, conectadas por quatro pontes a um casco central. Esses dirigíveis armazenam gás hélio, que fica comprimido até ser necessário para o voo.

O Air Yacht teria 150 metros de comprimento se construído, então com cinco suítes de passageiros ao redor do hall dos dois dirigíveis. O hélio poderia fornecer propulsão suficiente para viagens de até 48 horas a velocidades de 60 nós, diz o estúdio. E, enquanto estiver na água, o Air Yacht pode navegar a uma velocidade de 5 nós.

O design futurista do iate está tentando oferecer uma opção mais ecológica ao querosene, ou seja, que é o combustível usado pela maioria dos aviões. Os dirigíveis gêmeos da Air Yacht contêm 400,000 m² de hélio comprimido, impulsionado por oito motores contra-rotativos. Dessa forma, cada um é alimentado por baterias ultraleves e painéis solares.

Superiate voador movido a hélio

“O Air Yacht não é um dirigível destinado a transporte público ou fins turísticos. Ele é projetado para um proprietário privado com uma visão voltada para a evolução do mega iate/aviação”, diz Lazzarini Design Studio, que postou as novas renderizações em sua página do Instagram.

O projeto do elaborado veículo, também oferece comodidades. Ou seja, ele inclui uma área de observação de luxo para os passageiros, uma piscina e até mesmo um heliporto.

Lazzarini é famosa por seus conceitos extremos de iates. Projetos recentes incluíram um conceito de 127 metros semelhante a um cisne. Assim como um design com um buraco gigante na “Superestrutura E” para Megaiate de US$ 550 milhões que parece um tubarão.