A Seleção Brasileira entrará em campo no dia 25 de março para encarar o Marrocos
Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Tite anunciou a saída do cargo de técnico do Brasil. Em favor da verdade, este era um movimento aguardado, uma vez que o próprio profissional havia confirmado a decisão antes mesmo do torneio.
O fato é que, desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estava em busca de um substituto. Acontece que a espera, pelo menos por ora, acabou. Após reunião com a alta cúpula da entidade, Ramon Menezes foi anunciado como técnico interino da seleção. O que, aliás, já tem um desafio marcado pela frente.
Isso porque, a CBF também fez questão de revelar o primeiro amistoso do Brasil neste novo ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A saber, a Seleção Brasileira entrará em campo no dia 25 de março para encarar o Marrocos, sensação do último Mundial.
Seleção Brasileira em boas mãos?
De antemão, vale lembrar que Ramon Menezes comandou a seleção brasileira sub-20 no título sul-americano da categoria, disputado na Colômbia. Aliás, por lá, ele esteve ao lado de dois jogadores do Cruzeiro: o atacante Stênio e o lateral-esquerdo Kaiki.
Ramon Menezes merece uma saudação especial
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, enalteceu o trabalho do treinador no sub-20. O fato é que Ramon Menezes vai comandar o time principal até quando houver o anúncio do derradeiro nome. Carlo Ancelotti é a prioridade.
“O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Pois ele é um treinador novo e de um grande potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu assim, colocar o time jogando de forma moderna com todas as características do nosso futebol”, afirmou Ednaldo Rodrigues.