No momento, você está visualizando A surpreendente tecnologia de ponta nas Olimpíadas de Tóquio
Olympics Broadcasting Services está produzindo cerca de 9.500 horas de conteúdo durante os Jogos ate o final

A surpreendente tecnologia de ponta nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas sempre parecem trazer à tona o que de melhor a tecnologia tem a oferecer e esses jogos de verão não são diferentes

Um adiamento de um ano por causa da pandemia deu aos criadores e inovadores algum tempo adicional para aprimorar a tecnologia mais recente colocada em ação durante os Jogos.

O Olympics Broadcasting Services está produzindo cerca de 9.500 horas de conteúdo durante os Jogos ate o final, usando mais de 1.000 sistemas de câmera e 3.600 microfones. Dessa forma, eles lançaram um guia de mídia descrevendo tudo. Desde a complexidade da transmissão até a sustentabilidade durante a produção. Nesse sentido, a tecnologia de ponta que testemunharemos durante os eventos, salta aos olhos e impressiona.

Dados biométricos

Embora os arqueiros pareçam estar completamente imóveis enquanto puxam seus arcos, ainda há pequenas mudanças biométricas ocorrendo em seus corpos. Por exemplo, pela primeira vez nas Olimpíadas, os espectadores veem esses dados graças ao monitoramento da frequência cardíaca ao vivo.

Há quatro câmeras a um metro de distância e focadas no rosto do arqueiro. Os espectadores veem gráficos na tela mostrando como os batimentos cardíacos dos atletas mudam e destacam qualquer aumento de adrenalina. Essas câmeras estão analisando a menor mudança na cor da pele. Elas ocorrem quando os vasos sanguíneos se contraem, de acordo com os Olympics Broadcasting Services.

Cobertura panorâmica

“Uma miríade de câmeras 4K de alta velocidade” possibilita uma maneira totalmente nova de se aproximar de toda a ação. Desde o basquete, ginástica, atletismo, ciclismo, golfe, futebol, skate, escalada esportiva e vôlei, os Olympic Broadcasting Systems disse.

Esses sistemas de replay com várias câmeras podem mostrar replays de vários ângulos de 360 ​​graus. Lembre-se de “The Matrix”, quando a câmera gira em torno de um personagem enquanto ele flutua no ar. Essa é a ideia aqui. Um operador de câmera pode decidir em que ponto congelar o movimento e, em seguida, manipular o replay de lado a lado ao redor do atleta, bem como aumentar o zoom. Esses clipes de replay podem ficar prontos em um flash, levando menos de cinco segundos para ficarem prontos para o ar.

Rastreamento de atleta 3D

Os visualizadores obterão insights em tempo real e visualizações de sobreposição durante os eventos de sprint (100m, 200 metros, 400 metros, revezamento 4×100 metros e decatlo / heptatlo). A Olympics Broadcasting Systems disse que a Intel e a Alibaba se uniram para desenvolver esta nova tecnologia de rastreamento de atletas em 3D, movida por inteligência artificial e visão computacional.

Sobretudo, os espectadores verão o desempenho dos atletas e como eles se comparam. O detalhe ainda mostrará em que momento exato cada velocista atingiu sua velocidade máxima e mostrará uma visualização codificada por cores das mudanças na velocidade dos corredores.

Roupa mais fria

Ralph Lauren está introduzindo uma nova tecnologia chamada “RL COOLING,” desenvolvida especificamente para atletas do Time dos EUA.

“Reconhecendo o calor do verão de Tóquio, buscamos desenvolver uma solução para a Equipe dos EUA que funde moda e função”, de acordo com David Lauren, diretor de marca e inovação e vice-presidente do conselho da Ralph Lauren Corp.

Além disso, o produto detecta a temperatura corporal e dispersa o calor da pele do usuário por meio de um dispositivo sofisticado. Assim, em seu comunicado à imprensa, a empresa disse que é a mesma tecnologia usada para resfriar os sistemas de computador mais avançados do mundo. Ralph Lauren diz “o efeito é uma sensação de resfriamento que pode ser sentida imediatamente e é duradouro, mesmo no calor mais opressor”.

De antemão, o porta-bandeira da equipe dos EUA usou a tecnologia durante os desfiles da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Robôs olímpicos

O 2020 Tokyo Robot Project usa robôs de várias maneiras nos Jogos de 2020. Há mascotes robôs, Miraitowa e Someity, que inicialmente receberiam espectadores, mas agora serão reservados para os atletas, já que espectadores não são permitidos.

Ft: deseret