No momento, você está visualizando TIKTOK: Mais usuários poderão criar conteúdos pagos
Usuários que têm menos de 10 mil seguidores, mas atendem a outros requisitos, podem se inscrever para ter acesso ao recurso de conteúdos pagos

TIKTOK: Mais usuários poderão criar conteúdos pagos

Novo recurso mostra como a rede social está focando em criadores de conteúdos

TikTok está cada vez mais ampliando os recursos voltados aos criadores de conteúdos. A rede social de vídeos já anunciou em março que criadores que passaram por uma seleção poderiam publicar conteúdos de até 20 minutos. E ainda mais colocá-los como “exclusivos”. Podendo assim, ser acessados somente por meio de pagamentos. Agora, a plataforma estende o recurso, chamado de Series, para mais usuários.

Como funcionam os conteúdos pagos

  • O Series consiste na publicação de vídeos de até 20 minutos, que ficam restritos por paywall;
  • Para usuários que não têm conta premium, a duração máxima é de dez minutos;
  • Para assisti-lo, o usuário deve pagar o valor estipulado pelo criador, que pode ir de US$ 1 (R$ 4,91) a US$ 90 (R$ 442,22).
  • O recurso é semelhante ao que plataformas, como o OnlyFans, já fazem. Pois quem publica vídeo pode decidir se o usuário vai visualizá-lo de graça ou terá de pagar. E ainda mais, quanto terá de desembolsar para isso.

Quem tem acesso ao Series

Podem acessar os recursos do Series usuários em regiões selecionadas, com pelo menos 18 anos, dez mil seguidores. E que atingiram outras metas de conta e visualizações estipuladas pelo TikTok.

Usuários que têm menos de dez mil seguidores. Mas atendem a outros requisitos, podem se inscrever para ter acesso ao recurso de conteúdos pagos. Mas isso não garante a aprovação.

Monetização no TikTok

  • O Series abre oportunidade para criadores de conteúdo do TikTok monetizarem seus trabalhos;
  • Porém, os criadores da rede social já haviam anunciado sua insatisfação com o aplicativo, que aparentemente paga menos ainda do que o YouTube;
  • São centavos ganhos por vídeos virais;
  • Recentemente, o TikTok lançou fundo que se chama Creativity Program, que requer vídeos mais longos para ser qualificar para monetização.