Dessa vez, com 26 jogadores, Tite convoca Pedro do Flamengo para a Seleção Brasileira
O técnico Tite convocou a seleção brasileira de futebol masculino para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. As novidades na lista de 26 jogadores, são os zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma). E atendendo ao desejo popular, Tite convoca para Seleção Brasileira um nome que vinha brilhando em nosso país.
Assim, estão de volta ao escrete canarinho o atacante Pedro e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Roberto Firmino (Liverpool).
Contudo, as ausências na lista de Tite também surpreenderam. O treinador então deixou de fora Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, e Daniel Alves. Além disso, dos três laterais convocados, apenas Danilo atua pela direita. Mas Tite ressaltou que os zagueiros podem eventualmente desempenhar a função de laterais direitos.
Brasil e Gana se enfrentam no dia 23 de setembro, no Stade Océane, na cidade de La Havre (FRA). Então, quatro dias depois, em Paris, a equipe encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. A princípio, os dois jogos serão às 15h30 (horário de Brasília).
Esta, contudo, é a última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial, em dia 21 de outubro. O Brasil vai estrear na Copa do Catar em 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G, que tem ainda mais a Suiça e Camarões. Confira, portanto, a convocação:
Convocados
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Zagueiros
- Marquinhos (PSG)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Thiago Silva (Chelsea)
- Bremer (Juventus)
- Ibañez (Roma)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Alex Sandro (Juventus)
- Alex Telles (Sevilla)
Meio-campistas:
- Casemiro (Manchester United)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Fred (Manchester United)
- Fabinho (Liverpool)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes:
- Neymar (PSG)
- Vini Jr (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Antony (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham)
- Pedro (Flamengo)
- Roberto Firmino (Liverpool)
- Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
- Rodrygo (Real Madrid)
Fonte: Agência Brasil