Você está visualizando atualmente TOXIRÉU: Terá a 28ª Festa dos Filhos Ausentes
A cidade de Torixoréu (MT) se prepara para receber a 28ª edição da tradicional ‘Festa dos Filhos Ausentes', Na sexta (9) e no sábado (10)

TOXIRÉU: Terá a 28ª Festa dos Filhos Ausentes

Show de Henrique e Diego vai acontecer na sexta (9)

A cidade de Torixoréu (MT) se prepara para receber a 28ª edição da tradicional ‘Festa dos Filhos Ausentes’. O evento acontece na sexta (9) e no sábado (10). E ainda mais, a programação do evento conta com show nacional da dupla Henrique e Diego e com diversas atividades de confraternização.

A Festa dos Filhos Ausentes atrai grande número de turistas à cidade. E, dessa forma, proporciona o encontro de famílias a cada ano. A festa teve a sua idealização no início dos anos 90 pelo torixorino Florzino Rocha. Mais precisamente, às margens do córrego Capim Branco, em Torixoréu.

O evento vai acontecer através da Prefeitura de Torixoréu em parceria com a comunidade local.

Conforme a programação divulgada, a abertura oficial da festa ocorre na sexta (9), às 20h30 e terá a presença de autoridades e apresentações. Em seguida, a dupla Henrique e Diego se apresenta ao público a partir das 22h30. Eles ficaram conhecidos com os sucessos “Suíte 14”, “Raspão” e “Esqueci você”.

As atividades do sábado estão marcadas para começar às 5h com a alvorada pelas ruas de Torixoréu, com saída da praça Alice Rocha. Às 8h, haverá um café da manhã e, às 11h, um almoço de confraternização com churrasco e música ao vivo.

Ainda conforme a organização, o evento também terá um espaço aberto para som automotivo das 15h às 19h e apresentações culturais que ocorrerão a partir das 19h30. A festividade vai se encerrar com um baile ao som da banda Melado do Forró.

A dupla

Henrique e Diego é uma dupla sertaneja formada em 2005 pelos amigos Luiz Henrique Teixeira e Diego Barros da Silva. Ambos nascidos em Cuiabá. A dupla possui músicas notáveis como “Top do Verão”, “Zuar e Beber” e “Canudinho”. Bem como, “Festa Boa”, “Vida Mais Ou Menos “. E também, “Oh Delícia”,”Senha do Celular “,”Suíte 14”, entre outras.

Ambos nascidos em Cuiabá, capital do Mato Grosso, os jovens iniciaram sua vida artística separadamente.

Diego Barros da Silva despertou seu interesse pela música quando criança. Aos quatro anos de idade, inspirado pelo avô, maestro da Polícia Militar, se destacava como puxador da Escola de Samba “A Estrela do Oriente”, onde seu avô era presidente.

Por outro lado, foi através dos estudos que, em 1998, Luiz Henrique Teixeira começou a cantar no grupo de jovens da escola. Em menos de cinco meses, aprendeu também a tocar violão. Decidido, Henrique foi em busca de seu objetivo acompanhando o trabalho de duplas sertanejas. Dessa forma, trabalhou como roadie (o técnico de apoio que viaja com uma banda em turnê, em uma produtora.