Você está visualizando atualmente TRE-MT cancela 371 mil títulos em Mato Grosso e amplia prazo para regularização
TRE estende prazo para regularização de títulos de eleitor em Mato Grosso

TRE-MT cancela 371 mil títulos em Mato Grosso e amplia prazo para regularização

Eleitores de Mato Grosso têm prazo prorrogado até 4 de maio para regularizar seus títulos junto ao TRE-MT

Está se aproximando as eleições de 2022, e os eleitores mato-grossenses  precisam regularizar o título eleitoral e ficarem atentos ao prazo final. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), boa parte dos eleitores tiveram seus títulos cancelados e devem regularizar sua situação junto ao órgão.

O prazo final para regularização desses procedimentos e qualquer outra alteração no cadastro eleitoral precisam ser feitos até o dia 04 de maio de 2022.

Por meio do sistema TítuloNet, o eleitor atualiza seu título de eleitor, assim como qualquer outra regularização necessária para sua habilitação nas eleições de 2022. Para isso, é só preencher o requerimento online e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral.

O atendimento virtual é orientado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no intuito de evitar aglomerações nos Cartórios Eleitorais, como medida de prevenção à Covid-19.

Os interessados também podem tirar dúvidas entrando em contato com os Cartórios Eleitorais, por telefone, e-mail ou WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Há ainda o Disque Eleitor (0800 647-8191), cujo atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 18h.

Atenção ao prazo

Atualmente, cerca de 2,2 milhões de mato-grossenses estão em situação regular e poderão votar nas Eleições de 2022. Em contrapartida, 371.676 eleitores estão com os títulos cancelados por motivos que podem ser regularizados até a data final de 04 de maio.

Desses, 101.503 cancelamentos são por causa de ausência às urnas nos três últimos pleitos. Enquanto que 270.173 não realizaram a biometria.

É importante ressaltar que a coleta biométrica continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em função da pandemia de Covid-19. Entretanto isso não impede a regularização da situação. Portanto, é fundamental que as pessoas procurem o atendimento virtual o quanto antes para poderem participar do processo eleitoral.