Você está visualizando atualmente Treinamento metodológico da ATeG atrai profissionais de agrárias
O Treinamento seguirá até a sexta-feira (20.10), no Auditório da Famato, para Diego e outros 40 profissionais que pretendem trabalhar no estado.

Treinamento metodológico da ATeG atrai profissionais de agrárias

Diego Lauro desembarcou em Cuiabá, para participar do Treinamento Metodológico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT.

O Treinamento Metodológico da ATeG se encerra nesta sexta-feira (20), no Auditório da Famato, para Diego e outros 40 profissionais que pretendem trabalhar no estado.

A capacitação não garante a atuação dos profissionais como técnicos de campo da ATeG, conforme explica o gerente da área, Bruno de Faria. “Atualmente estamos com 206 técnicos de campo credenciados, atendendo em 14 cadeias produtivas por meio dos 94 Sindicatos Rurais do estado, que é quem solicita os atendimentos. A medida que forem demandadas novas frentes, acionamos o pessoal que já foi capacitado, mas não há um prazo determinado para que isso ocorra”.

Apesar dessa especificidade, é importante que os profissionais já conheçam a metodologia quando surgir uma oportunidade de atuarem na área. Com experiência de mais de seis anos na ATeG do Senar Goiás, a zootecnista Luciana Valadão é quem ministra os conteúdos teóricos aos profissionais.

Segundo ela, alguns requisitos são necessários para que os técnicos obtenham bons resultados no campo. Dentre eles está a consciência de que cada propriedade é única. “Assistência técnica não é uma receita de bolo. O que é bom para um produtor pode não ser para outro e o técnico precisa saber qual é a real necessidade de cada um”, afirma.

Além disso, a profissional destaca a importância de estabelecer um relacionamento de confiança entre produtor e técnico.

Programação

Durante a abertura do evento, participaram o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis e os diretores da Famato, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais).

De acordo com Ronaldo, os grandes beneficiados serão os produtores rurais. “Esses profissionais já tem uma formação e aqui vão aprimorar ainda mais os seus conhecimentos. O intuito é atender a demanda do campo e melhorar a produção das propriedades do nosso estado”.