Trem com quase 2 km de comprimento e cem vagões
A empresa ferroviária suíça Rhaetian Railway, anunciou em um comunicado, que o trem de passageiros mais longo do mundo se tornou recordista mundial. Isso aconteceu nos Alpes Suíços ao completar uma jornada espetacular.
Com quase 2 km de comprimento e cem vagões, o trem se aventurou por cerca de 25 km. Assim, percorrendo através de montanhas, túneis e pontes, reivindicou o recorde de trem de passageiros mais longo do mundo.
Sete maquinistas e 21 técnicos operaram o trem desde o túnel Albula, em Preda, até o viaduto Landwasser, nos arredores de Filisur. Uma designação, de Patrimônio Mundial da Unesco, terminando, dessa forma, em Bergün.
Milhares de pessoas fizeram fila para assistir os vagões do trem girarem
O recorde anterior foi estabelecido na Bélgica pela National Belgian Railway Company em 1991, de acordo com a Euro News.
Segundo o jornal USA Today, milhares de pessoas fizeram fila para assistir aos vagões do trem girarem e virarem pelos alpes sinuosos. Sobretudo, em uma jornada que durou mais de uma hora. O trem atravessou 48 pontes e passou por 22 túneis.
A Unesco disse que a ferrovia histórica é um “excelente conjunto técnico, arquitetônico e ambiental. Além disso, incorpora realizações arquitetônicas e de engenharia civil em harmonia com as paisagens pelas quais passa”.
A tentativa de recorde mundial marcou 175 anos de ferrovias suíças.
Empresa ferroviária Rhaetian Railway
A Rhaetian Railway (ou Rhaetian Railway ), às vezes referida pela sigla RhB , (em alemão Rhätische Bahn (RhB), em italiano Ferrovia Retica, romanche Viafier Retica e em inglês Rhaetian Railway), é uma empresa ferroviária da Suíça, com sede em Chur, no cantão de Graubünden.
O RhB opera uma rede de bitola de 384 km que se estende entre os principais centros urbanos e turísticos do cantão. É a terceira maior rede da Suíça em extensão, depois da Ferrovia Federal (CFF) e da Ferrovia Lötschberg (BLS).