No momento, você está visualizando Turismo pós-vacinação: como deve ficar?
O Brasil e o mundo deverão se adaptar no turismo pós-vacinação, seguindo algumas tendências

Turismo pós-vacinação: como deve ficar?

As tendências que devem chegar em 2022 no turismo pós-vacinação

Com o avanço da taxa de vacinação brasileira, o turismo deve voltar a se aquecer em 2022. No entanto, continuaremos a conviver com o vírus da covid-19 e as suas variantes. Isso deve criar novas tendências no turismo pós-vacinação, com aspectos que deverão chegar para ficar ou, se estender por muito tempo.

Hábitos de viagem do consumidor que mudaram por conta da pandemia seguirão sendo repletos de cautelas. Isso vai da escolha de reservas, passagens, destinos e tudo pensando em evitar aglomerações. Tendo assim, uma viagem que traga momentos de lazer e relaxamento, mas não seja precária em questões sanitárias.

Destinos a céu aberto, como cidades litorâneas ou do interior devem continuar sendo bastante escolhidos. Lugares que, em geral, dão ao turista um bom contato com a natureza e o isolam da vida mais agitada, cheia de pessoas.

A flexibilidade das agências de viagens, hotéis e afins, é algo que precisará seguir ocorrendo. Novas variantes podem surgir, fronteiras podem ser fechadas e novos decretos de isolamento podem ser dados. Ou seja, sempre haverá a possibilidade de cancelamento, reembolso, remarcação de viagem. Então é preciso que o cliente receba um atendimento compreensivo na hora de tal transtorno.

Ainda na questão de passagens, hospedagens e afins, as empresas devem continuar e até ampliar a tendência que ficou forte na pandemia, isto é, a experiência com pouco contato físico. Soluções digitais e remotas para o que for possível, como check-in, check-out, pagamentos, abertura de quarto e outros processos.

Viagens que englobam negócios e lazer em uma só estadia também deverão ser tendência. Vale lembrar que muitos trabalham, até o momento, no home office, e assim devem permanecer mesmo com a pandemia sendo vencida. Entretanto, no turismo pós-vacinação, terão a possibilidade de unir o trabalho a uma viagem com a família.