Você está visualizando atualmente UFMT estreita parceria com Universidade americana de Minnesota
Durante o encontro da UFMT e Universidade americana, foram levantadas as similaridades entre os dois estados e as potenciais áreas

UFMT estreita parceria com Universidade americana de Minnesota

Durante o encontro na UFMT e a universidade americana foram levantadas as similaridades entre os dois estados e as potenciais áreas de interesse

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de relacionamento entre a Universidade Federal de Mato Grosso– UFMT e a Universidade americana de Minnesota, uma delegação desta instituição se reuniu com representantes da administração superior da UFMT na semana passada.

De acordo com o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, o convênio com a Universidade de Minnesota abre possibilidades para todas as categorias. Ou seja, estudantes, pesquisadores, técnicos ou professores, com o objetivo de avançar na meta de transformação social que as instituições compartilham.

“Vamos elaborar um plano estratégico em que visamos, principalmente, a extensão a partir das demandas sociais, tanto daqui quanto de lá. Neste ponto de congruência vamos contemplar a formação de professores, técnicos e estudantes que respondam pelas especificidades das duas regiões”, disse.

Michael Schmidt, é professor da faculdade de ciências dos alimentos, agricultura e recursos naturais da Universidade de Minnesota. Ele explicou que os estados têm diversas similaridades que favorecem a parceria entre as Instituições.

“Ambos temos uma natureza diversa, com partes de floresta, savana e past; plantações intensivas e uma diversidade de produtores, desde muito pequenos até muito grandes, e precisamos servir todas essas pessoas. Isso pode ser desafiador, porque cada grupo tem seus próprios objetivos, trabalhos para que todos vejam o valor da universidade e isso também é similar aqui em Mato Grosso, afirmou.

A parceria com a Universidade de Minnesota já existe há alguns anos, mas de forma pontual, com professores do Câmpus de Sinop. Agora a perspectiva é de ampliar essa ligação para toda a Instituição.

Também participaram da reunião os pró-reitores de Pesquisa, professor Leandro Batirolla, Pós-Graduação, professor Jackson Antonio Lamounier Camargos Resende, e de Sinop, professor Fábio José Lourenço. Além do Secretário de Relações Internacionais, Lucas Oliveira de Sousa.