No momento, você está visualizando Projeto abre mais 20 vagas gratuitas para curso de confeitaria
A Prefeitura de Rondonópolis abre no dia 24 de outubro, as inscrições para mais uma turma do curso gratuito de Confeitaria

Projeto abre mais 20 vagas gratuitas para curso de confeitaria

As inscrições para as 20 vagas devem ser feitas até sexta (28)

A Prefeitura de Rondonópolis, abre no dia 24 de outubro, as inscrições para mais uma turma do curso gratuito de Confeitaria. O propósito é qualificar os profissionais para o mercado de trabalho, direcionando, principalmente, para  pessoas em situação de vulnerabilidade social que tenham a partir de 16 anos e residam na cidade. As inscrições para as 20 vagas disponíveis devem ser feitas até o dia 28.

No entanto, as pessoas que desejam se inscrever para as vagas dos cursos, devem procurar qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). De preferência, do mais próximo da sua residência. Dessa forma, os interessados deverão estar de posse dos seus documentos pessoais.

Sendo assim, o curso começa no dia 31 de outubro e vai até 16 de dezembro. O mesmo acontece através do projeto de qualificação profissional  “Gerando Futuro”, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e em parceria com a Associação Luz e Sal, ligada ao Ministério Sal da Terra.

A carga horária do curso é de 100 horas. O conteúdo da nova turma de confeitaria, se dirige a quem quer se iniciar no mercado ou ampliar seus conhecimentos na área. As aulas serão realizadas na sede da Associação Sal e Luz, que fica na rua Ludovico Vieira De Camargo, no centro da cidade.

A primeira turma acabou de concluir o curso

“Estamos abrindo as inscrições na próxima segunda (24) para mais uma turma do curso gratuito de confeitaria. Por meio da parceria que firmamos com a Associação Luz e Sal. A primeira turma acabou de concluir o curso”, comentou a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti), Neiva de Col.

Ela destaca que a parceria firmada pela associação com a Prefeitura, por meio da pasta que comanda, prevê a capacitação e qualificação profissional de 370 pessoas, nas áreas de confeitaria e corte e costura.

Lembra ainda, que com o município tem a Obra Kolping no projeto: ‘Reconstruindo Futuro’. Pois o mesmo oferece mais 500 vagas de capacitação em cursos de diversas áreas. Como por exemplo, rotinas administrativas, informática básica, manicure e pedicure, massagem, maquiagem, penteado e unhas de fibra e gel. Além de depilação, designer de sobrancelhas, panificação e panetone. E, por último, de confeiteiro, salgadeiro, cozinha trivial e doces finos entre outros.

“Por meio destas parcerias, o município oferece diversos cursos gratuitos de qualificação profissional. O objetivo é focar nas pessoas de baixa renda de várias regiões da cidade, com o intuito de possibilitar que aprendam uma nova atividade. Ou então, que aprimorem seus conhecimentos, visando a geração de renda e de novos negócios”, ressaltou.

Os cursos de qualificação e capacitação profissional realizados pela Secit conta com os apoios de outras pastas. Ou seja, a Secretaria Municipal de Promoção de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Primeira Turma

A primeira turma do curso de confeitaria ofertado pela parceria da Prefeitura e Associação Sal e Luz, concluiu o curso nesta terça (18).  No encerramento, as participantes do curso foram até ao Palácio da Cidadania presentear com bolo produzido pelas alunas ao prefeito em exercício, Aylon Arruda.

“Fiquei muito feliz em recebê-las no meu gabinete e adorei o presente. Fico muito feliz em saber que as pessoas estão se qualificando através dos cursos oferecidos através dessa parceria. Já que isso significa mais pessoas qualificadas no mercado de trabalho e novas empreendedoras vindo por aí”, afirmou o prefeito.