Projeto acontece sábado (17) por meio da Fiemt e RMC
No sábado (17), será a vez dos moradores de Várzea Grande, na região metropolitana, receberem o Multiação. Trata-se de uma parceria entre as entidades da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC).
Desse modo, quem for à Arena Vitória Régia, na Rua 22, no Jardim Vitória Régia, das 8h às 16h vai participar de vários atendimentos e serviços. Porém, as senhas para atendimento médico serão distribuídas a partir das 7h.
Assim, serão distribuídas 1.065 senhas para consultas oftalmológicas (80 senhas), ortopédicas (80) e odontológicas (410), oncológicas (60), pediátricas (115) e ginecológicas (20). Assim também, fisioterapia (60), fonoaudiologia (20) e nutrição (40), podologia (20) e para clínico geral (160). Aliás, os atendimentos começam a partir das 8h.
Também haverá atualização do cartão de vacinação. Sobretudo contra febre amarela, hepatite A e B e poliomielite, varicela, meningococica C e ACWY, rotavírus e dupla adulto, papilomavirus (HPV), pentavalente e pneumococica. Ainda mais a tríplice acelular, tríplice viral, DTP e influenza (Gripe/H1N1). O Rotary também irá repassar informações sobre a Campanha Mundial do Rotary Internacional para a erradicação da Paralisia Infantil “End Polio Now”.
Esta será a 4ª edição do evento em 2022
A edição será marcada ainda pela retomada do Guarda-roupa Solidário, que consiste na distribuição gratuita de roupas e calçados para adultos e crianças. A arrecadação das roupas que serão doadas durante o Multiação é feita ao longo do ano, em diversos pontos espalhados por Cuiabá e Várzea Grande. Tais como: na sede da Fiemt, na TVCA, nas unidades do Senai e do Sesi, na Lavanderia Alba e Apolo. Da mesma forma, roupas e calçados são doadas para instituições beneficentes.
Além disso, quem levar cinco itens recicláveis descartados poderá trocá-los por 1 litro de produto de limpeza para casa, roupas ou louças. O serviço será oferecido no Ecoponto em alusão ao Dia da Limpeza, comemorado no dia 18 de setembro.
Conforme os organizadores, serão considerados materiais recicláveis, por exemplo: papel, papelão e vidro (suco, long neck, etc.), embalagens tetra park (leite, suco, creme de leite), alumínio e metais. Além disso, óleo vegetal, eletroeletrônicos (equipamentos de informática, fios e cabos) e plástico (pet, sacolas, etc.).