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A cerimônia de posse nova diretoria da Undime ocorreu durante o último dia do 19º Fórum Nacional da entidade

Várzea Grande ganham visibilidade com nova diretoria da Undime

A posse da nova diretoria da Undime ocorreu na quarta-feira (9), durante o último dia do 19º Fórum Nacional da entidade

O evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Mauro Mendes, bem como o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. O presidente da Undime/MT, professor Silvio Fidelis, tomou posse como vice-presidente da nova diretoria executiva nacional da Undime, para o biênio 2023-2025.

Para os dirigentes municipais de Educação do Estado, Mato Grosso e Várzea Grande ganham mais visibilidade e protagonismo com a atuação de Fidelis na entidade em nível nacional, com representação direta nas ações da organização que representa os 5.568 municípios brasileiros.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, ressaltou a importância dessa nomeação para o município e o estado. Fidelis considera importante que a Undime, com presença forte no interior, esteja em Mato Grosso como forma de se fazer presente em todas as regiões.

Contudo o ministro Camilo Santana, aproveitou a presença dos dirigentes municipais de Educação de todas as regiões do país para destacar os programas do Ministério da Educação sobre avaliação de fluência, entrega de materiais, retomada de obras da educação e a lei do ensino em tempo integral para atingir as metas do Plano Nacional de Educação. Santana também agradeceu a participação e o engajamento dos dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação em todas as discussões do Fórum.

Aliás, o dirigente municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, assumiu oficialmente a presidência da instituição, cargo que já ocupou em outros dois momentos. Assim, Silvio Fidelis, dirigente municipal de Educação de Várzea Grande/MT e presidente da seccional de Mato Grosso assume como vice-presidente. Ambos iniciam o mandato com o compromisso pela efetivação do direito à Educação com qualidade social e com uma gestão ampliada, participativa e democrática.