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Alinhamento de Plano de Ação das escolas públicas acontece em Várzea Grande

VÁRZEA GRANDE: Superintendência Pedagógica promove Plano de Ação

Reunião em Várzea Grande buscou o alinhamento de Plano de Ação da SMECEL para 2022

A Superintendência Pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove nesta terça e quarta-feira; 1 e 2 de fevereiro respectivamente, reunião envolvendo os profissionais da Educação para o alinhamento das atividades inseridas no Plano de Ação que serão desenvolvidas nas escolas da rede pública de Várzea Grande durante o ano letivo de 2022.

A reunião que então ocorreu no Anexo II da SMECEL, no bairro Marajoara, foi aberta pela superintendente Pedagógica, Luz Marina Coelho; contou assim com a participação da convidada Daniela Cristina Barone Veronezi, que promoveu a dinâmica: Comunicação, Ética e Liderança.

De acordo com Luz Marina, a reunião teve por objetivo o alinhamento de todos os trabalhos que envolvem a Superintendência Pedagógica no âmbito da rede municipal de ensino.

“Neste encontro estaremos informando sobre as atribuições dos profissionais que atuam na Superintendência, assim como as mudanças nas nomenclaturas dos respectivos cargos e funções. Este evento vai possibilitar ao mesmo tempo a apresentação dos novos profissionais que estarão conosco a partir de agora”, explicou.

A superintendente informou que a professora Marli de Jesus responde pela Coordenadoria Pedagógica; o professor Paulo Chimello pela Assessoria de Gestão; a professora Samira Untar pela Gerência do Programa Escola em Tempo Ampliado (ETA); a professora Ivânia Midon pela Gerência de Equipe de Formação; Akemi Doi, a Gerência de Busca Ativa; e por fim a professora Benedita Loadir Pereira Leite que continua como coordenadora geral do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho” no atendimento às escolas referente aos alunos especiais.

Marli de Jesus informou que “no segundo dia de reunião, os trabalhos continuam com abordagem dos profissionais da educação falando sobre as atribuições; o papel de cada um dentro do processo de ensino/aprendizagem, momento onde nosso olhar está voltado para a recuperação da aprendizagem nas unidades municipais.