No momento, você está visualizando Vídeo machista no TikTok causa demissão de vice-presidente da Apple
A Apple demitiu o vice-presidente de compras da empresa, Tony Blevins, após aparecer com falas machistas em um vídeo publicado no TikTok

Vídeo machista no TikTok causa demissão de vice-presidente da Apple

A Apple demitiu o vice-presidente de compras da empresa, Tony Blevins, após o executivo aparecer com falas machistas em um vídeo publicado no TikTok

Em um vídeo publicado em setembro, o influenciador de carros de luxo, Daniel Mac, gravou no TikTok Blevins da Apple saindo de uma Mercedes Benz e pergunta o que ele faz da vida. Em resposta, o executivo diz: “Eu corro de carro, jogo golfe e acaricio mulheres de seios grandes. Mas eu descanso em fins de semana e feriados importantes”.

Após a fala machista, Blevins, a mulher no banco passageiro e o próprio Daniel Mac dão gargalhadas.

De acordo com a Bloomberg, o vice-presidente de compras é responsável por fechar acordos com fornecedores e parceiros, entre outras atividades. A princípio os projetos em que participou recentemente incluem o acordo de satélite com a Globalstar, negociações de modens para celular com a Qualcomm e Intel, e redução dos custos de muitas peças usadas nos aparelhos Apple.

Uma porta-voz da Apple confirmou a saída de Blevins a CNBC: “Tony está deixando a Apple”.

Mas fontes familiarizadas com o assunto disseram que a decisão do afastamento ocorreu após uma investigação interna para apurar as acusações.

O conteúdo foi visto mais de 1,3 milhão de vezes no TikTok. Após queixas feitas pelos funcionários do departamento do executivo e uma investigação interna, a Apple decidiu desligá-lo.

Recentemente, a empresa americana vem se posicionando explicitamente em favor da promoção do empoderamento feminino.

O TikTok funciona como um tipo de rede social que permite criar, editar, compartilhar e descobrir vídeos curtos. A duração dos vídeos era de até 60 segundos. Em julho de 2021, esse número aumentou para três minutos e, até dezembro de 2021, o máximo permitido eram vídeos de até cinco minutos. Em 2020, o TikTok gerou US $1,9 bilhão de dólares, de acordo com dados do TikTok Report.