O objetivo do encontro foi estreitar parcerias visando melhorias na educação do município de Rondonópolis
O prefeito José Carlos do Pátio e a secretária municipal de educação, Mara Gleibe da Fonseca, participaram de um encontro que visa melhorias na educação com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, no Palácio dos Paiaguás, em Cuiabá.
Na semana passada, todos os projetos de reforma das seis escolas que foram transferidas do estado para o município aprovados. Com essa aprovação, será possível firmar um convênio para que o município possa realizar a licitação. Bem como executar as obras com os recursos provenientes do estado.
Durante a reunião, o vice-governador convidou o prefeito e a secretária para visitarem obras de projetos de escolas modelo realizados em Cuiabá. Essas obras são de responsabilidade do governo estadual e têm como objetivo melhorar a infraestrutura das escolas. Além de proporcionar um ambiente mais adequado para o aprendizado dos alunos.
Estiveram presentes no encontro o vereador Roni Magnani, a primeira-dama Neuma de Moraes, representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Além do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.
O prefeito agradeceu o convite do governador e ressaltou a importância da parceria entre o município e o estado. Dessa forma, destacou que já estão sendo construídas escolas de período integral em Rondonópolis.
Melhorias na educação
O governador em exercício expressou sua satisfação em receber o prefeito e ressaltou a importância da parceria entre o município e o estado para o desenvolvimento da educação. “Estou muito feliz que o meu amigo José do Pátio está aqui conhecendo as novas iniciativas que nós temos para a educação assim como também muito entusiasmado porque ele está disposto a replicar esse modelo em Rondonópolis”, afirmou o governador.
Contudo, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, destacou a importância das iniciativas do estado e do município em entregar uma boa qualidade de ensino para os estudantes. Todavia, ressaltou a satisfação do Ministério Público em ver o comprometimento das autoridades em promover melhorias na educação.