Além da lista de materiais escolares há outra lista para os pais ficarem atentos
A transição marca a volta às aulas. O fim do mês de janeiro e o começo de fevereiro trazem um novo ano letivo para muitas pessoas. Qualquer mãe, pai ou responsável teme a famigerada lista de materiais escolares. Mas, para além das despesas com livros e lápis de cor, há outra “lista”: a de produtos necessários para uma rotina de estudos.
Uma mochila ou uma bolsa em que caibam os materiais do dia a dia certamente é indispensável. Se o estudante tem uma rotina integral, ainda é preciso um nécessaire para comportar itens de higiene pessoal, por exemplo.
Além de peças óbvias, como as citadas acima, alguns itens de moda também são considerados essenciais. Pense em tênis e roupas quentes para quem mora em regiões frias do país.
A mochila é um item indispensável para qualquer estudante, independente da idade ou da rotina. É ideal também para quem passa o dia fora de casa.
Entretanto, uma bolsa mais arrumada e em tamanho maxi pode fazer a diferença na rotina. Sobretudo, para quem está nos últimos anos do ensino médio ou já na faculdade e trabalha ou faz estágio.
O tênis é o calçado perfeito para a volta às aulas. No entanto, os pais devem ficar atentos: há escolas que possuem regras quanto a modelos e cores.
Muitas escolas e creches possuem uniformes, mas nem sempre eles são suficientes para as temporadas de frio.
Se você mora nas regiões Sul ou Sudeste do país, vale a pena investir em itens como casaco e meia-calça de inverno. Além disso, vai complementar os looks das crianças.
A seleção de produtos da coluna leva em conta a praticidade das peças. Outro fator importante foi o design, afinal, também é possível ter estilo e ser funcional.