No momento, você está visualizando YOUTUBE SHORTS: Formato de vídeos curtos será monetizado
YouTube Shorts foi um formato criado pela plataforma para competir com o TikTok

YOUTUBE SHORTS: Formato de vídeos curtos será monetizado

Serão possíveis patrocínios e até mesmo fazer uma compra direto do YouTube Shorts

O YouTube Shorts, vídeos curtos da plataforma, claramente inspirados no TikTok, vão permitir a rentabilização dos seus criadores com as novas ferramentas que a plataforma de vídeos apresentou. As compras podem ser feitas nos próprios vídeos curtos do YouTube.

O anúncio das novas funções partiu de Neal Mohan, gerente de produto do YouTube; adiantando que são ferramentas de monetização que chegarão gradualmente ao longo deste ano. É um anúncio que segue o padrão do que o YouTube começou a avançar como novidades no início deste ano; adições que chegariam ao longo de 2022 com o objetivo de permitir que os criadores de conteúdo obtenham renda com os vídeos que compartilham por meio da plataforma.

Essas novas formas de monetização incluem também a possibilidade de patrocínios e a possibilidade de fazer compras diretamente de um Short; método que faz parte então da estratégia geral do YouTube de permitir várias formas de incorporar a opção de poder adquirir na experiência de visualização de conteúdo. Produtos ou serviços relacionados ou referenciados pelos mesmos vídeos. Aliás, isso evita ter que sair da plataforma para fazer compras.

Isso ainda permitirá que sobretudo essa nova categoria de vídeos curtos seja promovida, claramente tentando competir com a referência geral que o TikTok representa. Mas além das ferramentas de monetização, o YouTube Shorts também incorporará em breve novos efeitos e novas opções de edição; ainda mais como a possibilidade de responder aos comentários criando um YouTube Shorts, no estilo do que acontece no TikTok.

Há ao mesmo tempo a possibilidade de melhorar os dados que os criadores terão sobre as interações dos espectadores com seus conteúdos; como forma de ajudá-los a melhorar o entendimento da recepção e resposta ao conteúdo enquanto geram ideias para novos conteúdos.