O tópico mais quente no Mobile World Congress de Barcelona este ano foi, sem dúvida, o 5G. Com velocidade mais rápida e conexões mais fortes, o 5G se tornou um catalisador para a próxima geração de smartphones e mais serviços.
“Acho que o 5G ajudará a digitalizar muitas indústrias, mas não se destina apenas aos consumidores”, disse Shahid Ahmed, líder global de Novos Empreendimentos e Inovação da empresa de telecomunicações NTT.
“Ouvimos falar de 5G para telefones e isso é ótimo, mas acho que o maior impacto que veremos com 5G é no espaço business to business, seja uma fábrica implementando 5G para automatizar seus processos ou um hospital colocando 5G para conectar não apenas seu X -Máquina de raio mas para conectar seus pacientes com o médico “.
Muitos estão entusiasmados com os usos futuros do 5G: desde a conexão de dispositivos em tempo real até a navegação remota de um barco a centenas de quilômetros de distância. Mas, apesar de suas vantagens, alguns dizem que as pessoas precisarão estar cientes de como proteger seus dados e entender melhor a ética por trás das novas tecnologias. Fonte: Euronews