O Troféu Brasil de Atletismo que ocorre entre os dias 6 e 9 de julho em Cuiabá, conta com o apoio do Governo de MT
A bolsista do programa Olimpus, Lissandra Maysa Campos, é uma das atrações do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em Cuiabá, de 6 a 9 de julho. Mato-grossense de Nossa Senhora do Livramento (MT), a atleta é líder do ranking brasileiro no salto em distância e recordista sul-americana na categoria Sub-23.
Lissandra foi contemplada no programa Olimpus da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com Bolsa Atleta na categoria Internacional. Representando o Instituto Vicente Lenílson (IVL), é a grande atração entre os mais de 40 atletas dos oito clubes do Estado no Troféu Brasil 2023.
Aos 21 anos, Lissandra conseguiu o seu melhor resultado pessoal ao vencer o Troféu Adhemar Ferreira da Silva / Meeting Sul-Americano, em maio deste ano, com 6,69 metros. No Troféu Brasil de 2022, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), a atleta saltou 6,33 m e conquistou a medalha de prata.
A atleta é treinada e tem o apoio da também mato-grossense Cida de Souza Lima, ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo, quando então representou o Brasil no Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. Todavia os treinos ocorrem no 9º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC) do Exército, em Cuiabá.
O Troféu Brasil de Atletismo
O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa ocorre entre os dias 6 e 9 de julho, no Centro Olímpico da Universidade Federal de Mato Grosso. Aliás, o acesso é gratuito para o público.
Realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento é a principal competição de atletismo do país e a maior da América Latina. É a primeira vez que a competição acontece em Mato Grosso, e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da SecelMT. Bem como o apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).