Você está visualizando atualmente Autarquia do Transporte Coletivo já tem sede e deve iniciar a operação dos ônibus em junho
A Autarquia do Transporte Coletivo já está quase pronta para atuar em Rondonópolis

Autarquia do Transporte Coletivo já tem sede e deve iniciar a operação dos ônibus em junho

A Autarquia do Transporte Coletivo é uma criação da Prefeitura de Rondonópolis para cuidar da frota de ônibus da cidade

A Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), criada pela Prefeitura de Rondonópolis para assumir o serviço que é hoje prestado sob concessão pela empresa Cidade de Pedra, já tem então um imóvel para ser a sua sede. Trata-se do imóvel da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), localizado na avenida Bandeirantes, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, na região da Vila Operária.

O anúncio foi feito pelo nesta terça-feira (10) pelo presidente da AMTC, Vinicius Amoroso. “Com a definição do local para sediar a autarquia, que já conta com a personalidade jurídica em pleno funcionamento, estamos finalizando agora os últimos ajustes, adequações e definindo o processo de contratação e de sistema de operacionalização para colocar os ônibus para rodar nas ruas, o que primordialmente deve ocorrer em junho”, comentou.

Ele revelou sobre os 50 ônibus adquiridos pelo município para integrar a frota da autarquia. Assim afirmou que deve ser uma das mais modernas do Centro-Oeste, e que já estão no local que sedia a autarquia.

Frota completa

Ao todo, a frota da AMTC terá 80 veículos, visando assim garantir maior conforto, comodidade e segurança para os usuários do transporte coletivo municipal. A Cidade de Pedra, tem contrato firmado com o município para rodar até o próximo do dia 30 de junho, assim opera com 29 ônibus.

“Temos um aditivo para aquisição de mais sete e, ao mesmo tempo, estamos em processo à compra de outros 23 ônibus”, disse Vinicius.

Todos os veículos já adquiridos pelo município contam o sistema de ar-condicionado com ultrafiltragem e luz ultravioleta que inibem a propagação de vírus e bactérias; além disso, também estão equipados com wi-fi, possuem ampla acessibilidade, câmaras de monitoramento interno e sistema de telemetria.

Fonte: PM Rondonópolis